Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Simulado do Curso de 1ª Resposta em Ocorrências com Produtos Perigosos Acontece Nesta Quarta, 31

Data do post: 29/08/2016 17:59:45 - Visualizações: (919)

Com o objetivo de proporcionar uma situação mais próxima da realidade é que o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, por meio da Academia de Bombeiros, realiza um simulado para os alunos do curso de 1ª Resposta em Ocorrências com Produtos Perigosos. 

Corpo de Bombeiros MilitarA simulação acontece na próxima quarta-feira, 31, a partir das 8h, em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG) da instituição.

No simulado os alunos vivenciarão uma colisão entre veículos carregados com produtos perigosos. “Sem treinamento e conhecimento o profissional não consegue fazer nada, porque a dinâmica do acidente é diferente da rotina desses profissionais que atuam em diversas áreas. Por isso é importante vivenciar na prática essas situações e isso nós conseguimos por meio do simulado, que nos aproxima da realidade de um incidente desse tipo”, destacou o instrutor do curso, coronel do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Vanderley Pereira.

As aulas tiveram início nesta segunda e se encerram na quarta com a realização do simulado. A capacitação é oferecida pela Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e está sendo aplicada a 50 profissionais entre bombeiros, servidores da Defesa Civil Estadual e municipal, Guarda Metropolitana, Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, Polícia Rodoviária Federal, Ibama e Naturatins.

1ª Resposta em Ocorrências com Produtos Perigosos

Ao terminarem a formação os profissionais terão condições de tomar de decisões quanto ao gerenciamento e controle da cena até a chegada de socorro especializado. O objetivo é que os profissionais de segurança tenham condições de aplicar, adequadamente, as ferramentas de gerenciamento e controle da emergência envolvendo produtos perigosos com segurança e minimizar os danos e efeitos sobre a comunidade afetada até a chegada do socorro especializado.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar