Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Combatem Incêndio na Unidade de Regime Semiaberto em Palmas

Data do post: 30/08/2016 17:20:25 - Visualizações: (926)

Os bombeiros combateram, na manhã desta terça-feira, 30, um incêndio na Unidade de Regime Semiaberto (Ursa) de Palmas. As chamas atingiram todo o alojamento e a estrutura do local ficou comprometida.

Corpo de Bombeiros MilitarO chamado foi feito por um brigadista que passou pelo local e comunicou o incêndio ao SIOP - Sistema Integrado de Operações. Os militares chegaram ao local às 8:47h, e três equipes foram deslocadas para atender a ocorrência, os bombeiros finalizaram o combate após uma hora de trabalho.

“Ao chegarmos, o incêndio tomava conta de todo o alojamento. Centralizamos nosso atendimento no local do fogo, conseguimos fazer a liberação dos acessos e iniciamos o resfriamento da área. Visivelmente percebemos que a estrutura ficou comprometida porque as vigas de ferro de sustentação do telhado chegaram a ceder com o forte calor”, explicou o oficial de área que participou do combate capitão Fábio.

Cerca de 40 pessoas estavam no local no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido. A área foi isolada pelos bombeiros e ainda não é possível saber as causas do incêndio.

Semiaberto

O regime semiaberto é aquele em que o preso pode cumprir pena com o benefício de poder sair para trabalhar durante o dia e retornar para a unidade à noite. Nesse regime, a Justiça permite que o condenado possa ficar alojado em locais coletivos, sem o mesmo rigor de uma unidade de regime fechado, e sua pena estará atrelada ao seu trabalho. A quebra dessa relação de confiança com o Sistema Prisional e com a Justiça implica na regressão de pena.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar