Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Semana da Saúde Continua com Palestra de Roberto Shinyashiki

Data do post: 30/08/2016 17:45:59 - Visualizações: (972)

A 1ª Semana da Saúde do Poder Judiciário do Tocantins continuou na manhã desta terça-feira (30/8), com palestra do médico psiquiatra e escritor Roberto Shinyashiki, no auditório do Tribunal de Justiça. 

Tribunal de Justiça-TOA saúde mental e seus reflexos na vida de servidores e magistrados é tema da semana, cujas palestras estão sendo transmitidas para todas as comarcas do estado.

Shinyashiki focou sua palestra na necessidade de acompanharmos e nos adaptarmos às constantes mudanças pelas quais a sociedade passa especialmente no campo da tecnologia, das relações do trabalho e da família.

O palestrante fez uma comparação do desenvolvimento na área de tecnologia, citando empresas que foram grandes em determinado momento e depois encolheram por não conseguir acompanhar a evolução do setor. Como uma fabricante de disquete, depois a de CD, seguida pelas fabricantes de pendrive e HD externo, chegando ao armazenamento de dados “nas nuvens”.

“As organizações não são máquinas, são formadas por pessoas. A gente pensa em pessoa quando pensa em organização. E muitas empresas pensam que o mundo vai parar porque elas pararam no tempo. E não é isso que acontece, vem outra empresa e ocupa o espaço deixado por elas”, destacou.

Por fim, fez o comparativo do trabalho realizado pelo Poder Judiciário tocantinense antes e depois do processo judicial 100% eletrônico. Para ele, é preciso acompanhar a evolução e “quando não conseguimos acompanhar, precisamos pedir ajuda”.

Tribunal de Justiça-TOPara finalizar, pontuou que o bom relacionamento entre a organização e o bem estar das pessoas, que a formam, é essencial para o sucesso tanto de uma quanto de outra e acrescentou a reflexão: “Para ter sucesso é preciso ter metas. Para ser feliz você não pode ter metas”.

Perfil

Roberto Shinyashiki: médico psiquiatra e escritor, com pós-graduação em Administração de Empresas. É um dos nomes mais requisitados no meio empresarial, fazendo palestras, conduzindo seminários e convenções, no Brasil e no exterior. Consultor e orientador de altos executivos de empresas dos setores público e privado. Também é colaborador de inúmeras revistas, jornais, sites e participa com frequência de programas de rádio e TV.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO