Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dia do Profissional de Educação Fisica Será Comemorado em Tocantinópolis Nesta Quinta-feira

Data do post: 30/08/2016 21:11:29 - Visualizações: (2177)

Nesta quinta feira, 1º de setembro, celebra-se o Dia do Profissional de Educação Física.

Foto: DivulgaçãoÉ comemorado neste dia por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

O profissional de Educação Física tem um amplo campo de trabalho que envolve, por exemplo, a atuação em escolas, faculdades, academias e clubes. Na cidade de Tocantinópolis, o curso de Licenciatura em Educação Física é ofertado pela UFT. E os docentes e discentes deste curso junto a profissionais da área da cidade estão promovendo um evento comemorativo que ocorrerá no dia 01 de setembro de 2016, na Praça da Bíblia das 16:00 as 20:00 horas.

O evento terá: atividades de aquecimento (dentre essas atividades a dança), abertura oficial do evento comemorativo e ressalva da importância da procura ao profissional capacitado e regularizado para atuar nas áreas que cabe ao profissional de Educação Física e espalhados em postos por toda a praça terão atividades de esporte, lazer e jogos, para todas as idades. O evento comemorativo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis por meio de diversas secretarias, dentre elas a de saúde, a da mulher e de esportes, juventude e políticas sobre drogas. E conta também apoio também da polícia militar. 

Fonte: Wellynton Mota Professor de Ed.fisica da academia melhor idade