Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Banda de Música da PM Realiza Apresentações em Palmas e Encanta Ouvintes

Data do post: 05/09/2016 17:22:17 - Visualizações: (1286)

A Banda de Música da Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira, 05, na cidade de Palmas, mais uma apresentação em referência à semana da pátria, com programação especial que comemora a Independência do Brasil, proclamada em 07 de setembro de 1822 por Dom Pedro. 

Polícia MilitarO cronograma de ações começou na última quinta-feira, 01, e se estende até o dia 07 de setembro, com apresentações nas cidades de Arraias, Araguaína, Gurupi e Palmas.

Na cidade de Palmas, esta manhã, a Banda de Música realizou duas apresentações. A primeira ocorreu na entrada da Quadra 307 Norte, ao ar livre. As pessoas que passaram pelo local tiveram a oportunidade de conhecer um pouco o repertório da banda e se surpreenderam com a ação, que tem como objetivo aproximar ainda mais Polícia e comunidade, por meio de ações culturais.

A senhora Raimunda Feitosa de Araújo, 45 anos, que trabalha como vendedora ambulante e reside na Quadra 307 Norte, se disse surpresa com a apresentação e muito feliz por acompanhar de perto o trabalho da Banda da PM. “Eu já tinha visto a banda tocar em outras ocasiões, pois meu filho estudou no Colégio da Polícia Militar, e sempre que tinha apresentações eu fazia questão de parar para acompanhar, é um trabalho muito bonito que eles fazem, incentivam as pessoas que estão passando na rua a apreciar a música”, disse dona Raimunda.

Quem também parou para ouvir a tocata da Banda de Música foi o micro empresário Edivan Rodrigues de Oliveira, 36 anos, que possui uma pequena sorveteria na Quadra. Edivan se mostrou encantado com a apresentação e fez questão de registrar o momento gravando no seu celular. “Esta é a primeira vez que acompanho uma apresentação da banda assim na rua, achei muito interessante, já que muitas pessoas ainda não conhecem este trabalho da PM. É uma forma de aproximar a Polícia da comunidade e também de resgatar valores cívicos que estão se perdendo nos dias atuais, deveria ter mais apresentações assim”, destacou Edivan.

Polícia MilitarA segunda apresentação da manhã ocorreu na Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani, que presta apoio e assistência a familiares de pacientes hospitalares, e é mantida pela Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social (SETAS). Os atendidos pela casa se reuniram no pátio da unidade para acompanhar a Banda de Música da PMTO, que realizou pela primeira vez uma apresentação no local.

Para a coordenadora da Casa de Apoio, Alessandra Pereira de Lima, 35 anos, a apresentação trouxe um momento de alegria e descontração para os atendidos. “Ações como esta são muito importantes, as pessoas que estão aqui passam por momentos delicados com tratamento de saúde ou acompanhando seus entes nesses tratamentos, e quando acontece um evento dessa magnitude aqui dentro da Casa de Apoio, proporciona para eles um momento de descontração, faz com que por alguns minutos eles possam esquecer os problemas e aproveitar o momento único que estão vivendo. Para eles é importante esse contato, demonstra o valor do ser humano”, declarou Alessandra.

Esse sentimento de gratidão foi demonstrado pela lavradora, Juliana Soares Carvalho, 41 anos, moradora da cidade de Ponte Alta do Bom Jesus, que está há três dias no local e acompanha seu irmão no Hospital Geral de Palmas. “Fiquei muito feliz e emocionada ao ouvir essas músicas, nunca tinha visto uma apresentação da banda de Música da PM. A gente aqui fica longe da família, um pouco triste, e essa foi uma forma da gente se distrair e se alegrar um pouco”, elogiou dona Juliana. As apresentações continuam até o dia 07 de setembro, acompanhe abaixo os locais onde a Banda ainda se apresenta:

Polícia MilitarAraguaína

05/09; 07/09 – 08h/15h: Hasteamento/arriamento do Pavilhão Nacional na Praça das Nações em Araguaína, sendo que a cada dia estarão presentes alunos das redes estadual e municipal de ensino de escolas diferentes;

06/09 – 08h: Momento cívico em Xambioá;

07/09 – 09h: Desfile Cívico com o Colégio da Polícia Militar de Araguaína.

 Arraias

05/09 – 08h: Momento cívico e desfile junto à rede municipal de ensino em Taguatina;

07/09 – 08h: Desfile cívico em comemoração ao dia da Independência na Praça Matriz em Arraias.

 Gurupi

05/09 – 08h: Desfile Cívico na cidade de Lagoa da Confusão;

06/09 – 07h30min: Apresentação na Prefeitura de Alvorada.

Fonte: Polícia Militar