População de Augustinópolis Recebe Nova Sede do Ministério Público Estadual

Data do post: 06/09/2016 12:32:32 - Visualizações: (1069)    Imprimir

Com a presença da comunidade local, membros e servidores do Ministério Público do Tocantins, entre outras autoridades, o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, entregou oficialmente nesta sexta-feira, 02, a sede própria das Promotorias de Justiça de Augustinópolis.

Foto: Divulgação MPE-TOO novo prédio recebeu o nome do fundador da cidade, Augusto Pereira Costa, e atenderá, também, à população dos municípios de Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio e São Sebastião do Tocantins, beneficiando mais de 49 mil pessoas.

“Este prédio representa muito, não só para a região do Bico do Papagaio, mas também para o Ministério Público do Tocantins, que passa a dispor de mais uma sede própria, com autonomia e conforto. Mesmo em tempos de crise financeira, o planejamento desta gestão se mostrou eficiente e permitiu a entrega desta importante obra à comunidade”, comentou Clenan Pereira.

O promotor de Justiça da Comarca, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, ressaltou a importância das boas praticas administrativas em momentos de crise e destacou o empenho do PGJ na edificação da sede. “Cada tijolo assentado será revertido em trabalho e prestação de serviço à população de Augustinópolis”, disse.

Após o descerramento da placa de inauguração, autoridades que contribuíram com a construção da obra foram homenageadas pelo PGJ, que agradeceu à prefeita Deijanira de Almeida e aos deputados estaduais Amélio Cayres, Rocha Miranda, José Bonifácio e Valderez Castelo Branco.

A solenidade foi concluída com bênçãos ecumênicas e visitas às novas instalações.

Foram investidos R$ 1,1 milhão na obra, onde estão instalados dois gabinetes para promotores de justiça, com salas e banheiros anexos para analistas ministeriais, recepção, sala de audiências e reuniões, protocolo, sala para técnicos e estagiários, sala para rack, arquivo, almoxarifado, copa, depósito para material de limpeza e sanitários masculino e feminino. Todo o prédio foi edificado respeitando a Lei de Acessibilidade, com rampas de acesso e banheiros exclusivos para pessoas com deficiência física.

Com a inauguração, o Ministério Público Estadual passa a dispor de dezesseis sedes próprias de promotorias de justiça. Mais uma obra está em andamento, na cidade de Porto Nacional, com investimentos na ordem de R$ 3,6 milhões. A previsão é que esta seja inaugurada ainda em 2016.

Fonte: Ascom MPE-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Profissionais da Educação Básica de Luzinópolis Têm Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Básica Aprovado Pela Câmara

Foto da notícia

Data: 24/05/2019 23:04:29 - Visualizações: 296

Notícias Relacionadas

17/05/2019
Shows com Irmão Lázaro e Toca do Vale Abriram Oficialmente a 12ª FEAPA de Palmeiras do Tocantins

15/05/2019
Secretaria do Trabalho Promove Cursos de Capacitações Profissionais em Palmeiras do Tocantins

15/05/2019
12ª FEAPA - Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins Inicia Nesta Quinta Feira (16), com Extensa Programação

13/05/2019
Polícia Militar Prende 3 Pessoas Por Roubo a Transeunte e Porte Ilegal de Arma de Fogo Neste Fim de Semana em Ananás-TO

10/05/2019
Em Darcinópolis, DEMOCRATAS Realizam Eleição da Nova Comissão Executiva e Anunciam Alessandrim Como Pré-candidato a Prefeito

08/05/2019
Homem é Preso Pela Polícia Militar Porte de Entorpecentes em Palmeiras do Tocantins

Todas as Notícias