Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Moradores do Povoado do Mumbuca Continuam Isolados Por Falta de Ponte

Data do post: 06/09/2016 17:13:42 - Visualizações: (1621)

Mais de 60 famílias no povoado Mumbuca, em Mateiros, continuam isoladas após a única ponte que liga o povoado à cidade pegar fogo e ficar totalmente destruída.

Defensoria Pública-TOO incidente aconteceu no dia 24 de agosto e nenhuma providência foi tomada até o momento. A ponte é de responsabilidade da prefeitura do município e a cobrança da reforma da ponte por parte da Defensoria Pública do Estado do Tocantins já acontece desde o ano de 2014.

A população se vê ilhada e sem estrutura, o que faz com que tarefas simples ensejem um enorme dispêndio de energia, ou mesmo se tornem impossíveis de realizar, como comprar alimentação ou irem à escola. A ponte de madeira faz parte de uma estrada de chão e é o único acesso à região para os turistas, que frequentemente estão na região do Jalapão.

Defensoria Pública-TODiante disso, o DPAGRA – Defensoria Pública Agrária encaminhou ao prefeito da cidade de Mateiros, Júlio Mokfa, solicitando urgente atendimento. O ofício foi encaminhado no dia 29 de agosto e ainda aguardo retorno da prefeitura.

Núcleo

O DPAGRA atua na área do Direito Agrário, primordialmente em ações de prevenção à violência no campo, mediação dos conflitos agrários, defesa administrativa ou judicial dos trabalhadores, camponeses, de todos e quaisquer rurícolas e ainda ajuizando demandas individuais e coletivas que envolvam questões agrárias. Além disso, estabelece parcerias em prol da pacificação, do desenvolvimento do campo e evolução científica do Direito Agrário e contribui com o desenvolvimento da agricultura familiar e educação no campo.

Fonte: Defensoria Pública-TO