TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Dois Candidatos a Prefeito em Gurupi Terão que Recolher Adesivos de Campanha Irregulares

Data do post: 09/09/2016 11:32:44 - Visualizações: (826)

Nas peças de propaganda eleitoral dos candidatos a cargo majoritário, é obrigatório que conste o nome do candidato a vice, em tamanho não inferior a 30% do nome do titular.

Foto: DivulgaçãoNa Zona Eleitoral de Gurupi, o Ministério Público Eleitoral constatou que adesivos de campanha dos candidatos a prefeito Iury Nazareno Cordeiro Garcia da Silveira e Walter Barroso Vitorino Júnior não respeitavam essa regra e propôs duas representações contra eles. As representações foram acatadas pela Justiça Eleitoral.

Em razão das irregularidades, os candidatos terão que retirar de circulação todos os adesivos e apresentar os exemplares da tiragem à Justiça Eleitoral, sob pena de pagarem multa diária de R$ 1 mil.

Segundo as representações, propostas pela Promotora de Justiça Eleitoral Waldelice Sampaio, em adesivos de campanha do candidato Iury Garcia, o nome do candidato a vice-prefeito ocupava a proporção de 4,48% do nome do titular. Já nos adesivos de Walter Júnior, a proporção era de 7,2%. Em ambos os casos, os adesivos eram voltados à afixação em veículos.

As decisões referentes ao recolhimento dos adesivos foram proferidas pelo juiz eleitoral Nassib Cleto Mamud em 28 de agosto.

Fonte: Flávio Herculano MPE-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.