Governador Marcelo Miranda Recebe Competidores do 24º Rally dos Sertões

Data do post: 11/09/2016 12:43:54 - Visualizações: (766)    Imprimir

Depois de vencerem 3.212 quilômetros de trilha com todos os tipos de terreno (cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes), passando por regiões montanhosas, com trilhas estreitas e sinuosas, alternando trechos de alta, média e baixa velocidade, os competidores do 24º Rally dos Sertões concluíram a prova com a chegada em Palmas, na tarde deste sábado, 10. Foram recebidos pelo governador Marcelo Miranda e pela deputada federal e primeira dama Dulce Miranda, na Praia da Graciosa.

 Elizeu Oliveira / Governo do TocantinsPara Marcelo Miranda, a competição é um exemplo de planejamento e inspiração para novos competidores. “Depois de muita poeira, adrenalina, planejamento em todas as etapas, o Governo do Estado sente-se honrado em recebê-los aqui em Palmas". O governador cumprimentou a todos os competidores, em especial os pilotos tocantinenses: João Onofre Barros, Ronaldo Imay. Citou também Guilherme Viana, que se acidentou no percurso e está hospitalizado em Brasília. "Eles servem de exemplo e de estímulo para que mais esportistas possam fazer parte da prova nos próximos anos”.

Para receber os competidores e o público, o Governo do Tocantins, em parceria com a Dunas Race, empresa organizadora do rally, preparou a Praia da Graciosa com área para heliponto, box para pilotos e equipes, espaço para barracas de alimentação, instalação de banheiros químicos, barraca institucional e de parceiros para divulgação de ações, além de camarotes, sala de imprensa, secretaria de prova e cronometragem, e também foram instaladas arquibancadas do lado da rampa de chegada e de apresentação dos pilotos.

Competição

A 24ª edição do Rally dos Sertões contou com sete etapas. A largada aconteceu dia 4 de setembro em Goiânia, passando por Padre Bernardo (GO), Cavalcante (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Mateiros (TO), Ponte Alta do Tocantin (TO), seguindo até Palmas (TO). A prova foi disputada por 146 veículos, sendo 53 carros, 47 motos, 14 quadriciclos e 32 UTVs, que percorreram 2.357 quilômetros de trechos cronometrados, o que equivale a 74% do total.

O Rally dos Sertões já passou 15 vezes pelo Tocantins e esta é a primeira vez que a competição se encerra em Palmas, com a recepção na Graciosa e festa de premiação na casa de shows Villa Country, a partir das 21 horas.

Tocantinense

O piloto tocantinense Ronaldo Imay, com a sua moto KTM 450, confirmou o favoritismo nas últimas etapas do 24º Rally dos Sertões e é campeão da categoria Over 45. Além de Imay, o piloto Gregorio Caselani com a Honda CRF 450X foi um dos primeiros a chegar e é o campeão da categoria motos.  Todos os competidores que atravessaram a linha de chegada receberam medalhas na Praia da Graciosa.

Solidariedade

Uma das marcas do Rally dos Sertões é ação social realizada nas localidades por onde os competidores passam. No Tocantins, uma equipe técnica formada por servidores da Secretaria de Estado da Saúde realizaram ação educativa e de apoio ao Projeto SSA Brasil. Os voluntários do projeto realizaram no município de Ponte Alta do Tocantins, procedimentos nas áreas de ginecologia, oftalmologia, odontologia exames para identificar riscos de câncer de pele e HPV, entre outros.

Fonte: Cláudio Paixão / Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Profissionais da Educação Básica de Luzinópolis Têm Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Básica Aprovado Pela Câmara

Foto da notícia

Data: 24/05/2019 23:04:29 - Visualizações: 294

Notícias Relacionadas

25/05/2019
Peritos da SSP-TO Participam de Evento Internacional com Foco no Fomento à Pesquisa Científica Forense

25/05/2019
Secretaria da Segurança Conclui Coleta de Perfis Genéticos de Reeducandos da CPP de Palmas

25/05/2019
MPE Pede Afastamento Cautelar de Vice-prefeito de Novo Acordo Acusado de Mandar Matar Prefeito

25/05/2019
Suspeito de Tráfico de Drogas é Preso Pela Polícia Civil

25/05/2019
Força Tática do 9° BPM Apreende Maconha e Duas Armas de Fogo em Residência que Funcionava Como Ponto de Droga

25/05/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Assaltos na Região Sul de Palmas

Todas as Notícias