Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Técnicos do IML São Treinados Para Usar o e-Proc

Data do post: 20/09/2016 17:20:13 - Visualizações: (951)

Mais um órgão da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Instituto de Medicina Legal do Tocantins, foi incluído no sistema eletrônico do Poder Judiciário, o e-Proc/TJTO. Para operar com qualidade a nova ferramenta, gerentes do IML participam de um treinamento realizado pela Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça.

Tribunal de Justiça-TOSegundo a servidora Celma Barbosa Pereira, do TJTO, “esse treinamento é necessário porque, a partir do momento em que o IML foi incluído no e-Proc, os laudos e procedimentos que eram realizados fisicamente serão agora distribuídos virtualmente de acordo com a matéria de cada processo e encaminhados para o médico emitir o laudo diretamente no sistema eletrônico”.

Em sua opinião, isso vai trazer celeridade ao processo. “A emissão de um documento para instruir um processo”, disse ela, “demorava dias. Agora, quando feita, a intimação já cai no painel do IML e é distribuída para o médico competente, para que realize a ação solicitada. A distribuição do processo terá um gerenciamento centralizado no instituto, mas de qualquer lugar onde tenha acesso a um computador com internet, o usuário poderá realizar um procedimento dentro do sistema eletrônico, como inserir fotos, pareceres ou qualquer outra documentação necessária”.

Já Jefferson Pereira da Silva, gerente das unidades do IML do Estado do Tocantins, reconhece que, no início, haverá dificuldade em operar o sistema. Daí a importância do treinamento realizado pela Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça.

Ele disse que a expectativa quanto ao uso do e-Proc é positiva, “pois o IML faz parte das ações penais, dos inquéritos policiais. Não tem como fugir à regra. Em breve o Instituto de Medicina Legal do Tocantins estará todo informatizado e inserido no sistema e-Proc. Nosso objetivo com esta ação é dar mais agilidade aos órgãos julgadores”.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO