Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corregedoria Define com Diretores de Fóruns Prestação de Contas de Cartórios Interinos

Data do post: 20/09/2016 17:43:17 - Visualizações: (913)

O Corregedor Geral da Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, convidou juízes diretores de Fóruns para, em reunião nesta segunda-feira (19/9), definir procedimentos administrativos nas comarcas, com ênfase para a prestação de contas dos cartórios interinos.

Tribunal de Justiça-TOParticiparam da reunião, coordenada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Adriano Gomes de Melo, os juízes diretores dos fóruns de Araguaína, Gurupi, Colinas, Dianópolis, Palmas, Araguaçu e Alvorada, acompanhados de seus secretários e/ou assessores.

O juiz auxiliar disse que o encontro permitiu a troca de informações no sentido de otimizar os trabalhos e, ao mesmo tempo, agilizar a comunicação dos processos administrativos, principalmente prestação de contas dos cartórios interinos.

“O objetivo”, afirmou Adriano Gomes, “é cumprir determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no sentido de que, nos casos de cartórios ocupados por notários e registradores não concursados (os chamados cartórios interinos), até a realização do concurso, suas despesas sejam analisadas pelos magistrados e eventuais resíduos de valores destinados às despesas dos cartorários recolhidos aos cofres públicos”.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO