Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Apreende Mais Dois Veículos Clonados em Palmas

Data do post: 20/09/2016 17:59:14 - Visualizações: (1012)

Na manhã desta terça-feira, 20, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) comandados pelo delegado Rossílio Correia, efetuaram a apreensão de mais dois veículos clonados e roubados, na Capital.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o delegado, após monitoramento e trabalho sigiloso, os policiais civis localizaram e apreenderam, na quadra 906 Sul, um veículo Hyundai, modelo I30, de cor preta, ano 2011, que estava em poder de Jondel da Silva Gomes, de 35 anos, o qual foi detido e autuado pelo crime de receptação de veículo automotor. Dando continuidade à ação policial, os agentes se deslocaram para as imediações da rodovia TO 050, saída para Lajeado, onde localizaram e apreenderam uma camioneta, GM, S10, cor prata, ano 2011, placa GUA 5701,  a qual era objeto de roubo, conforme BO nº 55652/2016.

Ainda de acordo com o delegado, após a realização de uma perícia preliminar nos dois veículos, constatou-se que o primeiro era objeto de roubo, fato ocorrido na cidade de Goiânia-GO, e estava com adulterações nas placas, chassis, lacre, etiquetas, números dos vidros, além de encontrar-se com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), falso.  Já o segundo veículo, também era objeto de roubo, fato ocorrido, em Palmas, em 19/09/2016.

O delegado esclareceu que conforme solicitação do Secretario da Segurança Publica, Cesar Simoni, e do Delegado Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, a equipe D.E.R.F.R.V.A vem  intensificando o combate e repressão a furtos e roubos de veículos em todo o Estado. “Nossos investigadores estão nas ruas identificando e realizando o mapeamento dos locais, bem como das pessoas que estão de posse de veículos roubados e/ou furtados. Com a logística e estrutura, que tem nos sido fornecida pelos dirigentes da polícia civil, esperamos aumentar significativamente as apreensões de veículos. Prova disso é que do ano passado até agora foram mais de 150 veículos clonados apreendidos por nossa equipe”, concluiu.

Após os procedimentos cabíveis, os dois veículos serão restituídos aos legítimos proprietários.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO