Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Peritos da Polícia Científica Ministram Palestra Sobre Segurança no Trabalho/Trânsito

Data do post: 21/09/2016 20:10:26 - Visualizações: (944)

Na manhã desta terça-feira, 20, o Perito Criminal Silvio Marinho Jaca, da Polícia Científica do Tocantins, acompanhado do Perito José Filho, esteve presente no auditório da empresa Odebrecht Ambiental Saneatins, em Palmas, onde ministrou palestra para cerca de 70 servidores daquela empresa sobre a responsabilidade civil e penal nos acidentes de tráfego.

Secretaria de Segurança Pública-TODurante cerca de 40 minutos, o perito abordou de forma clara e objetiva temas como noções básicas de legislação de trânsito, com enfoque nas responsabilidades civil e criminal, que são decorrentes em casos de acidentes de tráfego com ou sem vítimas, bem como responsabilização criminal, punições legais e ressarcimento moral e de danos.

Na oportunidade, Silvio também falou aos funcionários da empresa sobre a necessidade de se conhecer as normas e leis de trânsito vigentes e de se adotar uma postura de direção segura e defensiva a fim de evitar acidentes e, por consequência, danos patrimoniais e, em muitos casos, lesões de qualquer natureza.

O Perito Silvio ministrou a palestra a convite dos diretores da empresa, que após alguns estudos, perceberam que a maioria dos acidentes de trabalho, envolvendo servidores, daquela empresa, são de trânsito. O evento faz parte das ações da semana nacional do Trânsito, que estão ocorrendo de 18 a 25 de setembro, em todo o Brasil, mas também é uma responsabilidade social do perito, colaborar com o aspecto preventivo.

Polícia Rodoviária Federal-TOConforme o perito, a palestra foi muito proveitosa, haja vista que ele conseguiu transmitir aos funcionários da companhia, noções básicas de legislação de trânsito, bem como a necessidade de se obedecer as normas de circulação nas vias públicas.

“A palestra foi uma grande oportunidade para que pudéssemos transmitir aos funcionários da empresa, os conceitos sobre legislação de trânsito, bem como, todos os aspectos, patrimoniais e legais, que envolvem os acidentes de trânsito. Assim, fazemos com que os motoristas se conscientizem mais para que possamos ter um trânsito cada vez mais seguro e humanizado”, ressaltou.

Na tarde desta quarta-feira, 21, o Perito Silvio Jaca Marinho, estará novamente nas dependências da Odebrecht Ambiental Saneatins, onde ministrará palestra para mais um grupo de funcionários daquela empresa.  

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO