Onze Academias Passam por Vistoria e São Interditadas em Balsas, MA

Data do post: 24/09/2016 20:09:39 - Visualizações: (599)    Imprimir

Ao todo, 17 academias foram vistoriadas na cidade. Operação já ocorreu em São Luís, Timon, Santa Inês e Paço do Lumiar.

(Foto: Divulgação/ Procon/MA)Uma fiscalização realizada em conjunto pelo Procon/MA, Conselho Regional de Educação Física (CREF/MA), Vigilância Sanitária Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar interditou nesta sexta-feira (23) onze academias em Balsas. Ao todo, 17 foram vistoriadas.

As infrações com maior ocorrência foram a ausência de licença para funcionar, a inexistência do laudo da vigilância Sanitária, falta de registro no CREF e a ausência da supervisão de um profissional de educação física, o que pode resultar em lesões nos praticantes de atividade física.

Segundo a fiscal do CREF/MA, Gisela Ruy, as academias interditadas devem se adequar imediatamente. “Todo estabelecimento voltado para a prática de atividades físicas precisa cumprir leis de funcionamento. O credenciamento junto ao Conselho de Educação Física e a presença do profissional de Educação Física é obrigatória”, alertou a fiscal.

O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, alertou que as adequações servem para preservar a integridade física dos alunos das academias.

As academias interditadas foram Academia do Ogro,Tribo Cross Fitness (Catumbi), Academia Perfil (Catumbi), Academia FitCorpuss (Catumbi), Movie II (Cajueiro), Vida Ativa (Setor Industrial), Nosso Studio (Centro), Ponto de Encontro com o Bem Estar (Bairro CDI), mais duas academias sem nome nem registro foram interditadas no Centro. Dois estabelecimentos foram encontrados fechados, também no Centro.

As academias Movie I (Centro), Equilíbrio (Centro), Arena Fitness (Centro), Decatlhon Academia (Centro) e Academia só para mulheres (Cohab) não foram interditadas.

A operação de fiscalização de academias chega a Balsas depois de ter interditado cerca de 50 academias em São Luís, Timon, Santa Inês e Paço do Lumiar no ano passado. Todas ficaram interditadas até que se regularizem. Caso descumpram a determinação, estarão sujeitas a multa e ao crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal.

Fonte: G1/MA

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Cadastramento de Solicitação de Vagas nas Creches Municipais de Tocantinópolis Segue Até Dia 15 de Dezembro

Foto da notícia

Data: 14/12/2017 11:32:12 - Visualizações: 358

Notícias Relacionadas

27/11/2017
PRF Prende Homem com Mandado de Prisão em Aberto na BR 222

19/11/2017
De Carolina (MA), Ex-mendigo Viciado em Crack dá Volta por Cima e Vira Empresário no DF

13/11/2017
Condutor de Motocicleta Fica Gravemente Ferido e Passageiro Morre em Acidente na BR 010

04/11/2017
Caminhoneiro Embriagado Ocasiona Dois Acidentes na BR-010 Próximo de Açailândia (MA)

02/11/2017
Motociclista se Envolve em Acidente na BR 010 e Tem a Perna Amputada

02/11/2017
Fiscalização com Radar Portátil Flagra 260 Motoristas com Excesso de Velocidade na BR 010

Todas as Notícias