Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Abertas Inscrições Para o Curso Básico de Mediação e Conciliação

Data do post: 26/09/2016 16:53:53 - Visualizações: (1020)

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) abriram nesta sexta-feira (23/9), por meio do Edital nº 075/Esmat, de 23 de setembro de 2016, as inscrições para o Curso Básico de Mediação e Conciliação, as quais prosseguirão até a próxima quinta-feira (29/9), podendo encerrar assim que as vagas forem preenchidas.

Tribunal de Justiça-TOO objetivo do curso é capacitar os participantes em Conciliação e Mediação, com vista à consolidação da Política Judiciária de Tratamento Adequado dos Conflitos, no âmbito do Poder Judiciário tocantinense, e à realização de forma satisfatória da Semana Nacional de Conciliação, já programada pelo Conselho Nacional de Justiça, para acontecer no período 21 a 25 de novembro deste ano e que será um módulo do curso.

Destinado a servidores, conciliadores do Poder Judiciário tocantinense, profissionais e estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social, Psicologia e Administração de Empresas, a partir do 5º período dos respectivos cursos, e professores indicados pelas faculdades conveniadas com o Tribunal de Justiça, o curso, que oferece 318 vagas, será realizado de 7 de outubro a 7 de dezembro, na modalidade à distância.

Inscrições

Todas as inscrições serão realizadas pelos interessados por meio da Secretaria Acadêmica Virtual da Esmat (SAV). O servidor que desejar participar deverá cientificar o chefe imediato sobre o teor do edital, a fim de que lhe seja dado conhecimento do estágio. Os estudantes e profissionais deverão registrar-se, previamente, na Secretaria do Fórum de suas respectivas comarcas, o interesse em participar do curso, exceto a Comarca de Palmas. Após, deverão inscrever-se no site da Esmat. As inscrições dos professores das instituições de ensino conveniadas serão validadas pela Coordenação do Nupemec.

A Diretoria do Fórum e cada Cejusc terão até o dia 3 de outubro para encaminhar à Esmat a relação dos candidatos aptos a fazerem o curso, para fins de matrícula. A relação dos inscritos no será publicada no Diário da Justiça e no site da Esmat.

Faculdades conveniadas

As faculdades conveniadas com o Poder Judiciário do Tocantins são a Universidade do Tocantins (UNITINS); Faculdade de Palmas (FAPAL); Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo (IEPO) e Universidade de Gurupi (UNIRG)

Acesse o edital publicado no Diário da Justiça, à página 29, através do link: http://wwa.tjto.jus.br/diario/diariopublicado/2732.pdf

Fonte: Tribunal de Justiça-TO