Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

'Assédio Moral e Assédio Sexual' é Tema de Abertura do Circuito de Palestras da Adpeto

Data do post: 27/09/2016 17:29:03 - Visualizações: (1167)

Direitos Humanos é a temática central do Circuito de Palestras promovido pela Adpeto - Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, sendo que o primeiro evento acontecerá nesta quarta-feira, 28, às 19h30, na Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva (405 Norte), em Palmas. 

Defensoria Pública-TOO tema “Assédio Moral e Assédio Sexual” será ministrado aos alunos do EJA-Educação para Jovens e Adultos, pela Defensora Pública Elydia Leda Monteiro e foi escolhido pela direção da escola.

“Acho interessante o tema porque atende o público de ambos os sexos. A escola sempre procura trabalhar questões como esta, que está presente no dia-a-dia dos nossos alunos”, ressalta Alice Furukawa, diretora da escola.

Projeto Conhecer Direito

O Circuito de Palestras – Direitos Humanos é uma ação do Projeto Conhecer Direito, que é executado pela Adpeto desde 2014.

A proposta do Conhecer Direito é educar, debater e informar crianças, adolescentes, comunidades acadêmicas e população hipossuficiente do Tocantins, por meio de palestras, programas de rádio ou ações lúdicas com equipe de teatro. A ação visa sempre contribuir para a disseminação dos direitos dos cidadãos, ressaltar o papel da Defensoria Pública para assegurá-los, além de valorizar o trabalho do Defensor Público.

Entre as ações do Conhecer Direito, são destacadas as palestras com equipe de teatro em comunidades quilombolas, durante a realização das ações do Defensoria Quilombola (2014) e as palestras em escolas públicas, durante a realização da Campanha Nacional da Anadep – Associação Nacional do Defensores Públicos, cujo tema abordado foi o Direito de Acesso à Saúde (2016).

Igualdade

“Com este projeto a entidade propõe a disseminação dos Direitos Constitucionais para a sociedade, principalmente ao público da Defensoria Pública: pessoas hipossuficientes. Mas além disso também conclamamos os colegas Defensores Públicos e a sociedade em geral para que incremente a atuação na defesa dos direitos humanos e da mulher, com fim de se estabelecer uma verdadeira igualdade substancial na nossa sociedade”, finaliza Neuton Jardim, presidente da Adpeto.

O calendário do Circuito de Palestras – Direitos Humanos prevê atividades até dezembro, sendo que a próxima palestra será na UFT (Palmas) para acadêmicos de Direito. O tema escolhido é “Estupro” e será ministrado pela Defensora Pública Vanda Sueli, Coordenadora do Nudem – Núcleo Especializado de Promoção a Defesa dos Direitos da Mulher.

Fonte: Defensoria Pública-TO