Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Handebol Tocantinense Comemora Inédita Medalha de Prata nos Jogos Escolares da Juventude

Data do post: 30/09/2016 10:32:06 - Visualizações: (976)

Depois de cinco dias de competições e três vitórias em quatro jogos, a equipe de handebol feminino do Tocantins conquistou uma inédita medalha de prata e a ascensão à segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude.

- Philipe Bastos / Governo do TocantinsEm uma final emocionante, as tocantinenses acabaram sendo derrotadas pela equipe de João Pessoa na prorrogação por 20x19.

O ginásio onde foi realizada a partida é localizado na escola sede da equipe paraibana. Por conta disso, a pressão que vinha das arquibancadas lotadas era quase totalmente contra a equipe do Tocantins.

Mesmo assim, com muita determinação e disciplina tática, as meninas conseguiram superar a torcida contra e levar o jogo até a prorrogação. Com o placar sempre em igualdade, a partida acabou decidida nos minutos finais.

A frustração e as lágrimas, logo após o fim da partida, deram lugar aos sorrisos no pódio dos Jogos. Com as medalhas de prata no peito, entregues pela ex-jogadora da seleção brasileira de handebol, Dhara, as atletas tocantinenses finalmente puderam celebrar a grande conquista.

"Demos o nosso melhor e estamos muito orgulhosas da nossa conquista. É uma prata com sabor de ouro. Não foi dessa vez que conseguimos ganhar o ouro, mas não vamos desistir nunca", destacou a capitã da equipe, Wanessa Pinto.

Com grande poder ofensivo e ataques poderosos, Ana Clara Ferreira foi destaque e uma das artilheiras do Tocantins na competição. "Nós treinamos muito para chegar até aqui e lutamos muito para conquistar os nossos sonhos. Tenho certeza de que conseguimos representar bem o nosso Estado", completou.

Juracy Júnior, técnico da equipe, fez coro com as meninas e destacou a importância da conquista. "É uma sensação de dever cumprido. As meninas treinaram muito para chegar até aqui, se dedicaram muito. Foi por apenas um golzinho na prorrogação. Essa prata, como a Wanessa falou, tem gosto de ouro, com certeza", frisou.

Fim de competição

Com esse resultado, o Tocantins encerra sua participação na etapa 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude. Em novembro, será a vez dos alunos de 15 a 17 anos partirem para a capital paraibana em busca de bons resultados na maior competição interescolar do Brasil.

Fonte: - Philipe Bastos / Governo do Tocantins