Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

OAB de Tocantinópolis Emite Nota de Repúdio Contra Manifestação Pós Eleição em Escritório de Advocacia

Data do post: 04/10/2016 18:52:21 - Visualizações: (4436)

No escritório do advogado Angely Bernardo foi colocado um pano preto em menção aos trabalhos prestados pelo escritório de Angely que prestou serviços para a coligação "Tocantinópolis Para Todos", que foi derrotada nas urnas.

Foto Divulgação OAB de TocantinópollisNa nota a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Tocantinópolis escreveu que "Repudia Totalmente", o fato ocorrido no ultimo dia 03, no qual foi colocado uma espécie de Banner preto nos portões do Escritório localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima no centro de Tocantinópolis.

imagem do site www.tocnoticias.com.brA OAB descreveu na nota que considerou um "Atentado", e que o fato será devidamente apurado para se chegar ao autor.

Em um dos trechos da nota, foi descrito o seguinte: "No dia 02 de outubro, foram realizadas as eleições municipais para os cargos de Prefeitos e Vereadores, ocasião em que vários advogados prestaram seus serviços, por convicção política e também por ser uma exigência legal da Lei Eleitoral. O que queremos e exigimos, é deixar claro nessa nota, que o advogado no exercício de sua profissão não deve ser desrespeitado, não podendo ser ameaçado ou ofendido por fazer e exercer o seu trabalho. A Subseção de Tocantinópolis, não se intimidará e nunca deixará de agir onde prerrogativas profissionais e o direito de defesa forem desrespeitados, sejam eles de advogados ou de seus clientes".

Segundo a instituição nenhum advogado pode, e nem será intimidado ou atacado no exercício de sua profissão, e que o advogado está no seu direito de exercer sua profissão, não importando quais são as suas convicções políticas e deve ser respeitado pela sociedade.

Finalizando a nota a ordem descreveu: "A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Tocantinópolis, vem repudiar esse ato atentatório ao profissional acima mencionado, informando ainda que todas as medidas necessárias para casar o caso serão tomadas, uma vez que esta é uma Instituição independente e que luta pela valorização da advocacia e não medira esforços na defesa de todos que dela necessitar".

Clique Aqui para ler a nota na íntegra:

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da OAB de Tocantinópolis