Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegado Assis Ramos Vence e PMDB Volta a Comandar Imperatriz, MA

Data do post: 04/10/2016 21:36:54 - Visualizações: (1669)

Em eleição realizada ontem, o Delegado Assis Ramos (PMDB-PTN-PRP) foi eleito o novo prefeito de Imperatriz.

Foto: DivulgaçãoEle venceu com 38.712 votos (29,16%), com dois mil votos à frente do segundo colocado, o candidato Ildon Marques (PSB/PP/PHS/PSD), que somou 36.224 votos. Esta e a segunda vez que o PMDB chega ao comando da cidade de Imperatriz, a primeira vez com o próprio Ildon Marques, que governou por dez anos, primeiro como interventor e depois por eleição direta.

Estimulado pela boa aceitação do seu nome nas pesquisas feitas ainda no período de pré-campanha, Assis Ramos iniciou a peregrinação em busca de um partido e um grupo político que lhe desse sustentação e legenda para disputar pela primeira vez um mandato eletivo. Sua primeira tentativa não deu certo e por pouco não ficava fora do processo eleitoral ao se filiar ao PP, depois constatar que seu nome não estava na lista de filiados. Foi salvo pela abertura dada pela Câmara dos Deputados para que os candidatos pudessem se filiar seis meses antes da eleição – antes a lei determinava um ano.

Com esta frustrada tentativa, ele por pouco não deixava de lado a política, no entanto recebeu convites da direção municipal do PMDB lhe oferecendo legenda que depois foi confirmada, em reunião com a cúpula estadual do partido.

Com a legenda assegurada, o Delegado Assis passou a costurar apoios visando incrementar sua pré-campanha e iniciou conversas com simpatizantes e promovendo reuniões no sentido de fortalecer ainda mais o projeto de candidatura para oferecer a Imperatriz.

A cada pesquisa seu nome crescia e isso se tornou como combustível e por conta deste crescimento passou a ser alvo de comentários de que não seria candidato e iria apoiar outro candidato, obrigando a dar declaração de que estava falando sério e que seu projeto estava de pé. E dizia, em uma destas oportunidades, a O PROGRESSO: “Estou cercado de homens sérios no PMDB, como o presidente estadual, o senador João Alberto, o presidente Antonio Leite, Remi Ribeiro e nunca houve da parte deles nenhum tipo de conversa nesse sentido. Sou candidato”.

Com o início da campanha oficial, passou a sustentar como base em seus pronunciamentos e  programas no rádio e na tv a honestidade e responsabilidade com os recursos públicos, além de  melhorar a saúde, educação, esporte e lazer.  E isso fez com que passasse a penetrar em todos os setores, entre eles a juventude e no esporte, pois como praticante de futebol conhece os problemas enfrentados nesta área.

Nos debates sempre fez questão de marcar presença e destacava sempre o tema honestidade e o combate à corrupção como forma de aproveitar melhor os recursos para melhorar a cidade.

Para muitos, sua eleição foi uma surpresa diante de candidatos fortes e tradicionais. Para ele, não. Apenas a confirmação de que a população queria algo diferente e anunciou: Irei fazer um governo como nunca foi feito”. Ao votar por volta do meio-dia, ele disse à imprensa: “Eu acredito  que as urnas vão refletir a vontade da população, de renovar, e dando certo, certamente vamos trabalhar para esta população”.

Ontem, logo após o resultado final, o secretário estadual de Infraestrutura e presidente municipal do PCdoB, Clayton Noleto enviou os cumprimentos ao prefeito eleito e hoje está prevista declaração pública do governador Flávio Dino sobre a eleição de Imperatriz.

À imprensa, após o resultado, disse em suas primeiras palavras que “vamos fazer uma gestão como nunca ninguém viu em Imperatriz”. Seu vice é o apostolo Alex Nunes Rocha, do PTN, que foi o primeiro a levantar a voz em apoio a Assis e com o apoio do Conselho político da sua igreja.

Bastante emocionado pela vitória, o Delegado Assis Ramos se sentiu mal e teve que ser encaminhado para um hospital para ser medicado e depois liberado para retornar para sua residência.

Fonte: Willian Marinho Amarcosnoticias