Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Detento é Morto em Tentativa de Fuga em Presídio no Pará

Data do post: 12/10/2016 19:23:52 - Visualizações: (1538)

Detentos da CTM I provocaram tumulto e tentaram fugir durante revista. PM interveio com disparos matando um preso e deixando outro ferido.

(Foto: Ary Souza/O Liberal)Detentos do Centro de Triagem Metropolitana I (CTM I), no Complexo Penitenciário Americano, provocaram um princípio de tumulto e tentaram fugir durante uma revista de rotina na unidade prisional, na tarde desta quarta-feira (12), em Santa Izabel do Pará.

Os presos foram retirados das celas e direcionados para a área do solário para a revista. Durante o procedimento, eles começaram um tumulto e arrancaram um portão de ferro com o qual quebraram parte do muro de segurança do presídio para tentar fugir. Policiais militares interviram com disparos de contenção para evitar a fuga dos detentos. Na ação, um preso foi morto, outro ficou ferido e dois foram recapturados.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE) ainda não confirmou se há mais fugitivos. Homens da Tropa de Choque da Polícia Militar estão no local para ajudar na recontagem dos detentos. A CTM I custodia 301 detentos. A capacidade é para 148.

Fonte: G1 PA