Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito de Nazaré Clayton Paulo Afirma que vai Encarar a Disputa Para Deputado Estadual em 2018

Data do post: 14/10/2016 19:32:57 - Visualizações: (9260)

O campeão de obras da região do Bico do Papagaio durante seus dois mandatos como prefeito de Nazaré agora resolveu alçar voos mais altos com o lançamento de sua pré-candidatura a Deputado Estadual.

imagem do site www.tocnoticias.com.brMesmo não tendo conseguido eleger sua substituta na disputa pela prefeitura de Nazaré neste ano, e contando 'por enquanto' com apenas dois prefeitos eleitos no ultimo dia 02 de Outubro, Clayton Paulo diz que vai mais uma vez enfrentar uma disputa sem dinheiro, apenas com a cara e a coragem, como fez em 2008, quando conseguiu vencer a eleição daquele ano com apenas um voto de diferença.

Em 2008 a disputa pela prefeitura de Nazaré foi muito acirrada com três candidatos, sendo estes os favoritos Domingos Dias Torres e Vicente de Paula Lima dos Santos e como zebra tinha o jovem aguerrido Clayton Paulo Rodrigues que além de estar iniciando na política não dispunha de condições financeiras para encarar a disputa como os dois primeiros citados.

Com pequenas reuniões nas ruas e nos povoados do município e longe do glamour da campanha dos candidatos favoritos, o jovem foi ganhando a confiança dos eleitores e no dia da votação aconteceu o inesperado para os adversários, pois o resultado das urnas apontava Clayton como o grande vitorioso da disputa com 1.126 (Mil cento e vinte e seis) votos contra 1.125 (Mil cento e vinte e cinco) de Vicente de Paula e outros 1.049 (Mil e quarenta e nove) do candidato Domingos Torres.

imagem do site www.tocnoticias.com.brApós consagrado como prefeito, Rodrigues começou um verdadeiro duelo para fazer valer aqueles 1.126 votos iniciando um verdadeiro trabalho em todo o município realizando os chamados "Governos Itinerantes", aonde os moradores dos povoados eram atendidos praticamente na porta de casa, com diversos atendimentos médicos, cortes de cabelo, manicure, confecção de documentos pessoais diversos, palestras instrutivas para os pequenos produtores rurais e muito mais. Até as sessões da câmara municipal passaram a ser realizadas também durante o Governo Itinerante, e desta forma o jovem prefeito mostrou que uma verdadeira gestão é feita aonde o povo está, e não somente dentro de um gabinete de prefeitura. E por falar em prefeitura, Nazaré, era uma das poucas cidades da região do Bico do Papagaio que não possuía um prédio formal como sede do executivo,  pois antes funcionava em um prédio escolar cedido pelo Governo do Estado, e Clayton através de recursos próprios do município conseguiu no final do seu primeiro mandato construir e inaugurar o agora famoso prédio verde que na inauguração recebeu o nome do ex-prefeito José Tavares Ribeiro, popular "Manã". (Assista no vídeo abaixo o discurso do prefeito no momento da inauguração).

imagem do site www.tocnoticias.com.brDepois de ser reeleger em 2012, desta vez com a expressiva votação de 1.969 votos contra 1.624 da sua adversária, Paulo continuou com seus projetos audaciosos dando total suporte aos esportistas locais com a construção da arquibancada do Estádio Municipal que também ganhou um gramado impecável, além de construir outros campos nos povoados, e de realizar Campeonatos de futebol super atrativos com premiações de dar inveja a cidades como Tocantinópolis que possui time profissional.

Neste ultimo ano de mandato, o atual gestor que sempre apoiou e reforçou a educação em sua cidade, reformou e ampliou a Escola Municipal 21 de Abril que fica localizada no centro da cidade e agora juntamente com a Praça, se tornou um dos cartões postais de Nazaré.

imagem do site www.tocnoticias.com.brNesta eleição de 2016, a candidata apoiada por Clayton Paulo não logrou êxito na disputa, mais mesmo assim o ainda prefeito já se mostrou animado para disputar uma das 24 vagas na assembleia legislativa, pois conta com outros dois prefeitos que venceram na ultima disputa que são eles Ivan Paz de Aguiarnópolis e Jackson de Darcinópolis. "Não temos um verdadeiro representante destes município circunvizinhos de Nazaré que estão praticamente isolados em se tratando de representantes locais. O que assistimos hoje são alguns deputados que só aparecem em época de eleição, e isso deixa nossa região fragilizada, quero mudar isso". Disse o pré-candidato.

"Já houve um convite para disputar o cargo em 2014, porém, eu como prefeito tenho o compromisso com os eleitores que me reelegeram em 2012 e não podia abandoná-los para ir a disputa, mais agora que estou com a satisfação do dever cumprido, quero lutar por Nazaré e região, buscando emendas para nosso Bico do Papagaio e também para alguns municípios que se encontram na mesma situação que os nossos". Justificou Clayton.

imagem do site www.tocnoticias.com.brA disputa principalmente em se tratando das vagas para deputado estadual no ano de 2018 deve ser muito interessante, pois há a possibilidade do retorno de Fabion Gomes na disputa por uma das 24 vagas e como Clayton Paulo vai entrar na disputa teremos uma verdadeira "briga de cachorro grande" no bom sentido, e além disso a credibilidade do prefeito de Nazaré com a população da região é enorme e isso já foi mostrado nas disputas no âmbito estadual em alguns municípios aonde Clayton fez campanha em 2014, inclusive em Nazaré, município que teve dois deputados estaduais apoiados por Rodrigues que foram bem votados e esses votos devem ser transferidos em sua maioria para o próprio Clayton.

Cidades como Santa Terezinha e Tocantinópolis também deverão dar expressiva votação ao atual prefeito de Nazaré, pois lá existem candidatos que disputaram a eleição nos moldes da primeira campanha de Clayton, ou seja, "sem dinheiro e apenas coragem", e estes poderão dar um ótimo empurrão a Paulo na disputa pela vaga na AL. Em Tocantinópolis por exemplo, o filho do atual deputado estadual José Bonifácio venceu a disputa pela prefeitura, porém, a maioria expressiva de 6.521 eleitores votaram nos outros 04 candidatos e foram contra a oligarquia dos Gomes e é nessa hora que entra a fama de trabalhador e empreendedor de Clayton, contra a conhecida arrogância dos candidatos da família Gomes, e isso poderá fazer a grande diferença na disputa.

Fonte: Redação do Tocnoticias