Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Meio Ambiente e Educação São Destaques do V Congresso Internacional em Direitos Humanos

Data do post: 20/10/2016 18:32:25 - Visualizações: (851)

A programação do V Congresso Internacional em Direitos Humanos, realizado pelo Poder Judiciário do Tocantins através da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), continuou na manhã desta quinta-feira (20/10) no auditório do Tribunal de Justiça, destacando a discussão em torno de meio ambiente e educação.

Tribunal de Justiça-TOA primeira palestra do dia, proferida pelo desembargador Antônio Rulli Júnior, presidente do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura, teve como tema “O socioambientalismo indígena sob a ótica do princípio da igualdade – Pensamento crítico de Marco Villas Boas”. A mesa de debates foi presidida pelo coordenador do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da UFT/Esmat, professor doutor Tarsis Barreto Oliveira.

O desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat, proferiu a segunda palestra da manhã,  discorrendo sobre “Direitos humanos e meio ambiente na encruzilhada do neoconstitucionalismo com o novo Tribunal de Justiça-TOconstitucionalismo Latino-Americano”. Presidiu a mesa de debates a professora doutora Carla Amado Gomes, do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas, de Portugal.

“Índices educacionais atuais: a educação no Brasil tem cumprido seu papel para salvaguarda dos direitos Humanos” foi o tema da palestra que encerrou o ciclo de debates do V Congresso Internacional em Direitos Humanos, na manhã desta quinta-feira (20/10). Foi proferida por Luiz Roberto Liza Curi, conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE), onde, atualmente, é o presidente da Câmara de Educação Superior.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO