Assembleia Define Comissão Parlamentar Para Analisar Impactos da Usina de Estreito na Seca do Rio Tocantins

Data do post: 24/10/2016 13:32:41 - Visualizações: (2761)    Imprimir

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou requerimento de autoria do deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB), para a criação da comissão parlamentar para fazer uma visita técnica nas instalações da hidrelétrica de Estreito afim de investigar os impactos ambientais sofridos pelo rio Tocantins e dar uma resposta à população da Região Tocantina.

Foto: DivulgaçãoA comissão, formada por cinco deputados, foi definida e será composta pelos deputados Professor Marco Aurélio (PCdoB), Antônio Pereira (DEM), Léo Cunha (PSC), Valéria Macedo (PDT) e Adriano Sarney (PV), todos selecionados via indicação dos blocos parlamentares da casa.

O deputado Marco Aurélio esclareceu sobre importância de buscar alternativas para minimizar os impactos da severa estiagem que atinge a região. “A intenção é investigar se a hidrelétrica está retendo água além do que lhe é permitido e cobrar do consórcio que faz a gestão que ajude a garantir o equilíbrio ambiental, pois o nosso rio está em situação nunca antes vista. Sendo assim, queremos visitar a usina e discutir, juntamente com membros da secretaria estadual do meio ambiente, ministério público e representantes da sociedade civil organizará, para que os técnicos possam nos esclarecer todas as questões técnicas e buscar maneiras de ajudar a amenizar a seca que assola nosso rio. Não podemos somente esperar chover. Precisamos fazer a nossa parte”, destacou o parlamentar.

Fonte: Oprogressonet

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 4361

Notícias Relacionadas

20/05/2018
Indivíduo com Três Mandados de Prisão em Aberto é Preso Pela PRF Após se Envolver em Acidente de Trânsito na BR 010

20/05/2018
Homem é Preso Pela PRF Com Mandado de Prisão em Aberto

20/05/2018
Tentativa de Ultrapassagem Deixa um Morto e Três Feridos na BR 222/MA

27/03/2018
Força Tarefa Prende Mais Quatro Acusados de Invasão à UOP PRF de Açailândia-MA

25/03/2018
Dois Envolvidos na Invasão da Unidade da PRF de Açailândia (MA) São Presos

24/03/2018
UOP PRF de Açailândia-MA é Metralhado por Homens Encapuzados no Final da Noite Desta Sexta-feira (23)

Todas as Notícias