Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Morre aos 105 Anos Raimundo Felipe, o Popular (Zumbi)

Data do post: 24/10/2016 14:59:20 - Visualizações: (8175)

Raimundo Felipe da Silva era considerado um dos homens mais velhos de Tocantinópolis, e faleceu por volta das 20h30min deste ultimo Domingo (23), no Hospital Municipal José Sabóia onde estava internado desde o Sábado (22).

Foto: Arquivo da FamiliaNatural de Porto no Piaúi, Raimundo Felipe ou "Zumbi" como era mais conhecido, nasceu em 15 de Dezembro de 1910, e aos 40 anos de idade, se mudou para Tocantinópolis, onde antes, ao passar pelo Estado do Maranhão, conheceu a senhora Percilia Maria de Sousa com quem se casou.

Com 75 anos morando em Tocantinópolis, Zumbi era uma verdadeira enciclopédia em se tratando da história local, pois o mesmo sabia de muitas histórias que os livros não contam sobre a cidade.

Segundo quem conheceu e conviveu com Raimundo, ele era um idoso bastante educado e conversador, e gostava de contas "Causos", de sua vida. Morreu deixando um legado grande do seu sobrenome, com 15 Filhos, 40 Netos, 10 Bisnetos, e 05 Tataranetos.

Seu corpo está sendo velado na Rua 21 de Abril nº 1335 no Bairro Cidade Alta e o sepultamento deverá acontecer às 17 horas no cemitério Nossa Senhora da Consolação em Tocantinópolis.

Fonte: Redação do Tocnoticias