Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Curso de Procedimento Operacional Padrão - POP, na 5ª CIPM em Tocantinópolis/TO

Data do post: 24/10/2016 17:48:57 - Visualizações: (2316)

Começou desde segunda – feira dia 17/10 e vai até o dia 19/11/2016 o 2° Curso de Procedimento Operacional Padrão – POP realizado na área da 5ª CIPM em Tocantinópolis. 

5ª CIPM-TocantinópolisA Polícia Militar do Tocantins – PMTO, irá realizar em todas as Unidades que compõem esta instituição o Curso de Procedimento Operacional Padrão – POP, assim, todas as Unidades terão que realizar Curso que compõem esta instituição. Em Tocantinópolis o POP está acontecendo desde a semana passada, numa parceria com o Juizado Especial Criminal da Comarca e anuência do Ministério Publico local, o Curso é destinado a padronizar o atendimento das Ocorrências em todo o Estado do Tocantins, qualificando e preparando o policial militar para atuar no combate a criminalidade, dando assim um parâmetro de saberem qual a melhor forma de atendimento as mais diversas ocorrências. O Curso foi dividido em duas etapas, a primeira foi EAD (Ensino a Distância) que aconteceu entre os meses de junho a setembro de 2016, nessa etapa os policiais militares tiveram a oportunidade de cursarem pela internet as diversas disciplinas do curso de qualquer lugar, inclusive de suas casas. Nessa etapa o curso foi dividido em 10 turmas. A segunda etapa está acontecendo e foi divida em 05 turmas, sendo uma turma por semana, nelas os policiais militares são submetidos às aulas práticas das disciplinas ministradas EAD. No final do curso no mês de novembro todos os PM's desta Unidade Policial Militar estarão preparados para melhor atenderem a sociedade e de forma padronizada com as demais Unidades do Estado.

5ª CIPM-TocantinópolisO aprendizado e aperfeiçoamento são importantes instrumentos para aqueles que almejam a qualidade no serviço operacional da Polícia Militar. Desta forma, é essencial que nossos militares estejam bem preparados para atuarem na execução do Serviço Policial Militar. Outrossim, a Instituição Polícia Militar do Estado do Tocantins, através do Comando Geral, está sempre preocupado em prestar um serviço de excelência a sociedade e para isso procura qualificar a tropa, mediante instrução e treinamentos, para melhor desempenharem suas funções, que resultará ainda mais na prevenção da criminalidade, e o curso de Procedimento Operacional Padrão – POP, só vem a contribuir com isso. Qualificando os Policiais Militares pertencente a 5ª CIPM e a certeza de um bom serviço prestado a nossa comunidade. Ao todo o curso já foi realizado no 4º Batalhão da Policia Militar de Gurupi e esta na fase EAD no 7º BPM de Guaraí na fase final em Tocantinópolis.

5ª CIPM-TocantinópolisVejamos aqui relato de policiais militares que participaram da primeira semana do curso prático do POP: "Curso de suma importância para atividade-fim da PM, (atividade operacional), já que o objetivo é padronizar as ações do efetivo ordinário, garantindo o resultado legal, aumentando a qualidade e eficiência do serviço prestado à sociedade da qual fazemos parte."

"O curso veio para padronizar a atividade operacional da Polícia Militar, qualificando toda a tropa para melhor atender a sociedade, estabelecendo diretrizes para a atuação do policial nas diversas frentes de serviços, além de proporcionar um amparo legal nas ações da polícia."

O Comandante da 5ª CIPM, na cidade de Tocantinópolis, tem agradecido aos militares na dedicação de cada um ressaltando a importância do curso para o bom desenvolvimento da atividade Policial Militar.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis