Líder de Rebelião em Presídio do Maranhão é Preso no Rio

Data do post: 05/11/2016 18:18:24 - Visualizações: (835)    Imprimir

Diferente foi capturado no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte. Criminoso havia fugido de presídio em São Luís (MA) em abril deste ano.

(Foto: Divulgação/SSPMA)Apontado como um dos líderes da maior e mais violenta rebelião járegistrada no sistema penitenciário do Maranhão, Nilson da Silva Sousa, o Diferente, foi preso por policiais militares nesta sexta-feira (4), no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ele estava foragido desde maio deste ano.

A operação para prender o criminoso, realizada na manhã desta sexta, contou com 60 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e outros 30 do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e foi desencadeada com base em informações da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública sobre a localização do foragido.

Ao chegarem à comunidade, os policiais do Bope foram recebidos a tiros por criminosos locais, mas não houve feridos.

Diferente, que fugiu do Presídio São Luís em 23 de abril deste ano, foi um dos líderes da rebelião ocorrida no complexo prisional de Pedrinhas, na capital maranhense, em novembro de 2010. A violência da rebelião, que deixou 18 mortos, sendo três por decapitação, ganhou destaque nacional.

O criminoso já havia fugido da penitenciária em fevereiro, junto com mais dois detentos, mas foi recapturado após cometer um assalto a uma agência dos Correios na cidade de Imperatriz (MA).

Ao ser capturado, Nilson apresentou um documento de identidade falso, com o nome de Elivelton Souza Rocha, mas foi reconhecido pelas tatuagens e características físicas. Levado à Central de Garantias, ele teve a identifidade confirmada.

Fonte: G1/MA

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

Foto da notícia

Data: 16/12/2017 17:47:08 - Visualizações: 607

Notícias Relacionadas

27/11/2017
PRF Prende Homem com Mandado de Prisão em Aberto na BR 222

19/11/2017
De Carolina (MA), Ex-mendigo Viciado em Crack dá Volta por Cima e Vira Empresário no DF

13/11/2017
Condutor de Motocicleta Fica Gravemente Ferido e Passageiro Morre em Acidente na BR 010

04/11/2017
Caminhoneiro Embriagado Ocasiona Dois Acidentes na BR-010 Próximo de Açailândia (MA)

02/11/2017
Motociclista se Envolve em Acidente na BR 010 e Tem a Perna Amputada

02/11/2017
Fiscalização com Radar Portátil Flagra 260 Motoristas com Excesso de Velocidade na BR 010

Todas as Notícias