Em Araguatins, Alunos do IFTO e Ensino Médio Realizaram Manifestação Pelas Ruas Contra a PEC 241

Data do post: 06/11/2016 21:55:40 - Visualizações: (814)    Imprimir

A movimentação aconteceu na ultima Quinta feira (03), na cidade de Araguatins, e contou com o apoio dos alunos do ensino médio integrado, cursos superiores, professores e demais servidores da Instituição, além de membros de sindicatos trabalhistas da cidade, tudo isso somando a um número de cerca de 500 manifestantes.

Foto: Alunos IFTO AraguatinsFoto: Alunos IFTO AraguatinsSegundo os organizadores o manifesto foi exclusivamente de caráter pacífico, teve sua autoria advinda dos alunos do Campus do IFTO de Araguatins, sendo assim, organizado e articulado pelos mesmos.

Os alunos e servidores manifestantes tinham como principal objetivo protestar contra a PEC 241, ou PEC 55 (como assim é chamada no Senado) e as alterações maléficas que essa medida irá trazer para toda a população brasileira, tendo como principais alvos afetados, a saúde e educação.

“Nós não podemos ficar calados, sentar e cruzar nossos braços diante de tal situação que está ocorrendo no nosso país e que a mídia predominante tenta impor sobre os cidadãos. É necessário irmos à luta, nos manifestar, protestar e mostrar nossa insatisfação perante esse ocorrido, já que nós somos o povo, nós somos a maioria, somos nós (o proletariado) que movimentamos e sustentamos esse país, não podemos acatar tais medidas que irão trazer um mal imenso para nós, nossos vizinhos e filhos por um período de duas décadas. É necessário nos manifestarmos” – disse Luíz Antônio Ferreira, um dos estudantes manifestantes.

Foto: Alunos IFTO AraguatinsDurante o manifesto, os protestantes caminharam por vários pontos da cidade, se deslocando para órgãos como Prefeitura, Câmara dos Vereadores e Diretoria Regional de Ensino. Com paradas no cais da cidade e finalização na prefeitura municipal

Esse movimento de manifesto e protesto está ocorrendo por todo o país em diversos estados, todos com o mesmo objetivo, protestaram e ainda estão protestando contra a PEC 241. Ao todo, são mais de 1000 escolas, 100 Universidades e 82 Institutos Federais ocupados por todo o país pelos estudantes secundaristas manifestantes.​

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações dos Alunos IFTO Araguatins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM Detém Valentão da Vila Matilde por Agredir Idoso de 76 Anos e Marcar as Costas de Outro com Facão

Foto da notícia

Data: 27/05/2018 00:53:19 - Visualizações: 558

Notícias Relacionadas

18/05/2018
Réu é Condenado a 21 Anos de Reclusão no Primeiro Julgamento Por Feminicídio na Comarca de Ananás

18/05/2018
Produtores de Palmeiras do Tocantins Recebem Capacitação do SENAR

14/05/2018
PM de Maurilândia do TO Prende Padrasto Acusado de Estuprar a Enteada de Apenas 11 Anos

14/05/2018
Homem é Preso Por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Ananás/TO

14/05/2018
Polícia Militar Recupera Moto Biz Furtada e a Restitui Para Sua Proprietária em Araguaína

14/05/2018
Polícia Militar Prende Mais um Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias