Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Araguatins, Alunos do IFTO e Ensino Médio Realizaram Manifestação Pelas Ruas Contra a PEC 241

Data do post: 06/11/2016 21:55:40 - Visualizações: (1711)

A movimentação aconteceu na ultima Quinta feira (03), na cidade de Araguatins, e contou com o apoio dos alunos do ensino médio integrado, cursos superiores, professores e demais servidores da Instituição, além de membros de sindicatos trabalhistas da cidade, tudo isso somando a um número de cerca de 500 manifestantes.

Foto: Alunos IFTO AraguatinsFoto: Alunos IFTO AraguatinsSegundo os organizadores o manifesto foi exclusivamente de caráter pacífico, teve sua autoria advinda dos alunos do Campus do IFTO de Araguatins, sendo assim, organizado e articulado pelos mesmos.

Os alunos e servidores manifestantes tinham como principal objetivo protestar contra a PEC 241, ou PEC 55 (como assim é chamada no Senado) e as alterações maléficas que essa medida irá trazer para toda a população brasileira, tendo como principais alvos afetados, a saúde e educação.

“Nós não podemos ficar calados, sentar e cruzar nossos braços diante de tal situação que está ocorrendo no nosso país e que a mídia predominante tenta impor sobre os cidadãos. É necessário irmos à luta, nos manifestar, protestar e mostrar nossa insatisfação perante esse ocorrido, já que nós somos o povo, nós somos a maioria, somos nós (o proletariado) que movimentamos e sustentamos esse país, não podemos acatar tais medidas que irão trazer um mal imenso para nós, nossos vizinhos e filhos por um período de duas décadas. É necessário nos manifestarmos” – disse Luíz Antônio Ferreira, um dos estudantes manifestantes.

Foto: Alunos IFTO AraguatinsDurante o manifesto, os protestantes caminharam por vários pontos da cidade, se deslocando para órgãos como Prefeitura, Câmara dos Vereadores e Diretoria Regional de Ensino. Com paradas no cais da cidade e finalização na prefeitura municipal

Esse movimento de manifesto e protesto está ocorrendo por todo o país em diversos estados, todos com o mesmo objetivo, protestaram e ainda estão protestando contra a PEC 241. Ao todo, são mais de 1000 escolas, 100 Universidades e 82 Institutos Federais ocupados por todo o país pelos estudantes secundaristas manifestantes.​

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações dos Alunos IFTO Araguatins