Com Dois Gols do Tocantinopolino Luiz Fernando, Atlético (GO) Vence o Goiás de Virada e Lidera o Brasileiro Série B

Data do post: 07/11/2016 12:57:02 - Visualizações: (1244)    Imprimir

Luiz Fernando marcou dois dos 04 gols da vitória de virada do Atlético Goianiense em cima do arquirrival Goiás no Estádio Serra Dourada no ultimo sábado (05).

Foto Reprodução FacebookO Atlético-GO virou sobre o arquirrival Goiás, em clássico disputado neste sábado, e venceu por 4 a 2, no estádio Serra Dourada. O triunfo foi alcançado graças ao meia Luiz Fernando, que, aos 19 anos, saiu do banco e anotou dois gols para consolidar o resultado positivo.

Com a vitória, o Atlético-GO se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time chegou aos 64 pontos e abriu seis de vantagem para o Vasco, atual segundo colocado. Restam, agora, quatro rodadas para o final da competição.

Esta foi a primeira vez que o goleiro Márcio enfrentou o Atlético-GO, clube que defendeu por aproximadamente dez anos. Em protesto à transferência do arqueiro para o arquirrival, os torcedores rubro-negros penduraram de ponta cabeça uma antiga bandeira com o rosto do jogador.

Cada vez mais próximo de confirmar o título da Série B, o Atlético-GO volta a campo nesta terça-feira, contra o Londrina, no Estádio do Café. O Goiás também tem um compromisso marcado para o mesmo dia. O clube, que soma 44 pontos, enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco.

O Jogo – O clássico só ganhou intensidade pouco depois da primeira metade da etapa inicial. Após 25 minutos de escassas chances de gol, o Goiás saiu na frente com uma cabeçada do atacante Walter. O artilheiro se enfiou no meio da defesa adversária e completou um cruzamento de Rossi para superar o goleiro Kléver.

Walter, aos 35, emendou outra finalização ameaçadora. Ele carregou a bola até o bico direito da área e chutou cruzado, obrigando Kléver a praticar a defesa. Três minutos depois, no entanto, o volante Pedro Bambu anotou um golaço para empatar o jogo.

Foto Reprodução FacebookO jogador atleticano aproveitou bola rebatida na lateral direita da área e mandou uma bomba para as redes. Bambu concluiu com tanta força que o goleiro Márcio ficou estático no centro da meta, sem esboçar reação. Após o tento, o Goiás assustou aos 40, em uma cabeçada para fora de Léo Gamalho. Já o rubro-negro Jorginho teve finalização defendida por Márcio, aos 44.

O segundo tempo também teve início vagaroso. A primeira chance de gol surgiu só aos 23 minutos, em um chute de Léo Gamalho que foi defendido por Kléver. Já aos 28, o Atlético-GO trocou passes no campo ofensivo e abriu a defesa do arquirrival. A jogada terminou nos pés de Matheus Ribeiro, que cruzou rasteiro para Luiz Fernando anotar o gol da virada. O meia de 19 anos havia entrado em campo apenas dois minutos antes do lance.

Com o Goiás em busca do empate, o Atlético-GO aproveitou os espaços deixados no meio-campo para puxar um rápido contra-ataque. O volante Pedro Bambu correu pela direita e cruzou para Luiz Fernando anotar mais um gol na partida, aos 36 minutos.

Aos 40 minutos, Léo Gamalho aproveitou uma cobrança de escanteio e diminuiu para o Goiás. Mas, aos 42, David Duarte se atrapalhou no campo ofensivo e jogou contra a própria meta esmeraldina, garantindo ao Atlético-GO o quarto gol no clássico.

Irritado com o resultado, o volante Léo Lima partiu para cima do árbitro após cometer uma falta e recebeu o cartão vermelho. Ao término do duelo, os atletas do Atlético-GO foram para perto da torcida e comemoraram a vitória que isolou a equipe na ponta da Série B.

Assista no vídeo abaixo os gols da partida:

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da Gazeta Esportiva

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Suspeito de Roubo é Preso em Flagrante Pela Polícia Civil em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 22/09/2017 20:25:28 - Visualizações: 219

Notícias Relacionadas

16/09/2017
TEC Sub-19 Defende a Invencibilidade no Tocantinense Neste Sábado (16) Contra o Sparta no Ribeirão

08/09/2017
Mantendo a Invencibilidade, TEC Sub 19 Vence o Araguaína e Carimba a Classificação no Grupo E

07/09/2017
Invicto, TEC Sub-19 Encara o Araguaína no Returno do Tocantinense 2017 Neste Feriado de 07 de Setembro

06/09/2017
Aldeia Mariazinha e Guerreiros Apinajés, e TEC Sub-19 e União Abrem a Terceira Rodada do Campeonato de Futebol Nesta Terça, 5

28/08/2017
Primeira Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis tem Média de 4,3 Gols Por Partida

27/08/2017
Dando Show Para a Torcida, TEC Sub 19 Faz 7 a 0 no Nova Conquista e Dispara na Liderança do Grupo E

Todas as Notícias