Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Educação de Tocantinópolis em Luto Pela Morte do Professor José Borges

Data do post: 14/11/2016 18:44:19 - Visualizações: (10880)

Faleceu na tarde deste ultimo domingo (14), aos 67 anos, José Borges Marinho Neto, o "Professor Zé Borges", do Colégio Dom Orione.

Foto Reprodução FacebookBorges estava internado no Hospital e Maternidade Dom Orione desde Sexta feira (11), e na tarde do Domingo (13), não resistiu ao Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico que havia sofrido, vindo a óbito.

O professor era considerado um dos maiores ícones do Colégio Dom Orione onde lecionava, pois sua história de vida também se mistura com a do próprio Colégio. Muitos de seus ex-alunos no qual Zé Borges ensinou matemática e educação física, o respeitavam pelo seu compromisso com que tratava dos assuntos.

"Ele é considerado uma dos professores mais importantes na formação educacional de várias e várias pessoas dessa cidade. Muitos estão morando longe de Tocantinópolis mais com certeza não esqueceram do professor aguerrido que Zé Borges foi. As aulas de Matemática dele eram ministradas com um imenso conhecimento, ele sabia discernir com propriedades fórmulas e questões matemáticas e resoluções de problemas sem precisar de material de apoio, fazia de cabeça mesmo.  Nas aulas de educação física ele ensinava muito bem as regras, como jogar, e era uma pessoa que sempre fomentou, sempre buscou colocar os alunos para manter intercâmbio nos esportes com as cidades vizinhas, seja no aniversário da cidade realizando torneios intermunicipais, bem como também levando as equipes para participarem dos eventos esportivos nas cidades vizinhas quando aconteciam".  Relatou o ex-aluno Alexandre Galvão numa rede social.

imagem do site www.tocnoticias.com.brBorges enquanto exercia a função de professor levou o nome do Colégio Dom Orione a ser conhecido no cenário esportivo estadual, sendo técnico de muitas equipes que participavam dos jogos escolares estudantis os "Jets", e pode se considerar que uma boa parte dos troféus ganhos pelo colégio tem o dedo de incentivo do professor.

O corpo de José Borges foi trasladado para Tocantinópolis, onde foi velado durante todo o dia em sua residência localizada na Rua do Dergo, onde aconteceu as 16 horas uma celebração e posteriormente o corpo foi levado para a necrópole Nossa Senhora da Consolação onde foi enterrado com a presença de parentes, amigos e ex-alunos.

O professor deixou como legado muitas pessoas formadas educacionalmente da maneira correta além de 05 filhos, 02 netos, e mais 12 irmãos.

Fonte: Redação do Tocnoticias