Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Quase 06 Anos Depois, Acusado de Assassinar o Nêguinho da Beira Rio em Tocantinópolis Vai a Julgamento

Data do post: 16/11/2016 20:43:26 - Visualizações: (4382)

Iraziel Gomes Sobral, único acusado de ter ceifado a vida de José Diomar, o "Nêguinho da Beira Rio", num crime cruel acontecido em Fevereiro de 2011, está com julgamento marcado para a próxima Segunda Feira (21), no Fórum de Tocantinópolis.

imagem do site www.tocnoticias.com.brContra Sobral pesa a acusação de ter matado com requintes de crueldade o comerciante José Diomar, figura bastante conhecida em Tocantinópolis e região, quando  Iraziel matou Nêguinho alegando "Vingança Pessoal", a golpes de tijolo e várias perfurações pelo corpo. No total foram encontradas 16 perfurações em José Diomar.

As Fugas

Com três fugas da cadeia após ter cometido o crime, Iraziel finalmente vai sentar na cadeira dos réus. A primeira fuga do acusado aconteceu apenas seis meses após o crime, quando Gomes conseguiu furar um buraco no teto da cela onde estava encarcerado e ganhou a liberdade na data de 22 de Agosto de 2011, porém, acuado fora da cadeia, sem ter aonde se esconder, Sobral resolveu se entregar.

Foto divulgação GTO RedençãoA segunda fuga aconteceu dois anos depois, mais precisamente no dia 04 de Julho de 2013, quando Iraziel e outros três detentos escaparam da cadeia pública da cidade de Itaguatins, onde estavam presos porque a Casa de Prisão Provisória de Tocantinópolis estava em reforma. O acusado foi recapturado no Estado do Maranhão no dia 11 de Outubro de 2013, e segundo informações da Delegacia Regional de São João dos Patos (MA), Iraziel se meteu em uma briga de bar da cidade de Sucupira do Riachão, também naquele mesmo Estado, e na ocasião tentou esfaquear um rapaz, que felizmente escapou ileso da fúria do assassino. A polícia militar foi acionada para atender a ocorrência e quando os policiais chegaram no tal bar, Sobral já havia se evadido do local se escondendo dentro de uma mata, porém, os PM's levantaram algumas informações de que Iraziel estaria morando na localidade já há algum tempo e ficaram de tocaia esperando. No outro dia na sexta feira (11/10/2013), o crápula apareceu como se nada tivesse acontecido, momento este que foi preso pela guarnição. Levado para a delegacia os policiais militares descobriram que o meliante era fugitivo e estava com um mandado de prisão em aberto.

Apenas 34 dias depois de ser recapturado no Maranhão, Iraziel voltou a fugir juntamente com outro detento. Desta vez, para escapar, a dupla serrou uma das grades da janela da cela e fugiram tomando rumo ignorado. Para tentar impedir novas fugas, a direção da cadeia mandou instalar barras de ferros retiradas de lâminas de tratores, o que pode aumentar o grau de dificuldade para os detentos.

Recapturado no Estado do Pará

imagem do site www.tocnoticias.com.brSegundo informações repassadas pelo Grupo Tático Operacional do Estado do Pará, o grupamento recebeu uma denuncia anônima via telefone, no qual relatava que Gomes estaria nas proximidades da rodoviária municipal de Redenção do Pará, juntamente com outros elementos. Após a denuncia, o CB Morais (GTO), comunicou o SGT R Luz (Ordinário), que foi até o local e reconheceu o suspeito após ter visto fotos do mesmo no site Tocnoticias, e assim o Sargento acionou o GU do Tático que efetuou a prisão de Iraziel que não esboçou reação.

Após ser abordado, Sobral contou aos policiais que realmente era fugitivo da cadeia pública, porém negou a autoria do crime contra José Diomar.

O Julgamento pelo crime de homicídio qualificado deverá acontecer nesta próxima Segunda Feira (21), com início marcado para as 09 horas da manhã no plenário do Júri do Fórum de Tocantinópolis.

Fonte: Redação do Tocnoticias