Moradores do Povoado Teodósio em Tocantinópolis Ficam Surpresos Durante Chuva com Granizo que Caiu na Localidade

Data do post: 23/11/2016 17:30:37 - Visualizações: (1279)    Imprimir

Durante uma chuva que caiu na tarde do ultimo domingo (20), em Tocantinópolis e Região, uma família que mora numa chácara na Zona Rural da cidade, gravou com celular a queda de pequenas pedras de Granizo.

Foto Reprodução WhatsappA chuva inusitada com bastante trovões e relâmpagos caiu durante quase a tarde toda do Domingo (20), e o registro da queda de Granizo aconteceu na Chácara do Irmão Oscar, na localidade conhecida como Teodósio, e foi gravado pela família através de um aparelho celular.

Foto Reprodução WhatsappNo vídeo dá pra ver a alegria das crianças ao ver o gelo cair do céu, e uma delas perguntando se era para comer. Em outro trecho do vídeo uma criança pergunta: "É diamante?".

Esse registro meteorológico não é comum em Tocantinópolis pelo motivo da cidade ficar em uma região muito quente, mais a chuva que caiu no Domingo (20), foi propícia para que a situação acontecesse, já que geralmente para cair granizo a chuva tem que vir como uma tempestade de fortes rajadas de ventos e descargas elétricas de forte intensidade, e a que caiu na região foi desse tipo.

Granizo

Granizo (ou saraiva) é a forma de precipitação que consiste na queda de pedaços irregulares de gelo, comumente chamados de pedras de granizo. Essas pedras, na Terra, são compostas por água no estado sólido e medem entre 5 e 200 mm de diâmetro, sendo as pedras maiores provenientes de tempestades mais severas.

Assista o vídeo gravado pela família logo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Prende Homem Por Roubo de R$ 1.500,00 em Moedas

Foto da notícia

Data: 18/11/2017 10:41:36 - Visualizações: 4422

Notícias Relacionadas

18/11/2017
PM de Tocantinópolis Prende Homem Por Roubo de R$ 1.500,00 em Moedas

17/11/2017
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Apresenta Projeto de Videomonitoramento na Câmara

17/11/2017
Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

16/11/2017
Sessão da Câmara Desta Quinta Feira (16), Tratará de Segurança Pública em Tocantinópolis

16/11/2017
Correição Geral Ordinária na Comarca de Tocantinópolis Acontece Entre os Dias 20 e 24 de Novembro

15/11/2017
Apresentações Culturais Marcam V 'Show de Talentos' da Escola Municipal Tancredo Neves

Todas as Notícias