Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Moradores do Povoado Teodósio em Tocantinópolis Ficam Surpresos Durante Chuva com Granizo que Caiu na Localidade

Data do post: 23/11/2016 17:30:37 - Visualizações: (2287)

Durante uma chuva que caiu na tarde do ultimo domingo (20), em Tocantinópolis e Região, uma família que mora numa chácara na Zona Rural da cidade, gravou com celular a queda de pequenas pedras de Granizo.

Foto Reprodução WhatsappA chuva inusitada com bastante trovões e relâmpagos caiu durante quase a tarde toda do Domingo (20), e o registro da queda de Granizo aconteceu na Chácara do Irmão Oscar, na localidade conhecida como Teodósio, e foi gravado pela família através de um aparelho celular.

Foto Reprodução WhatsappNo vídeo dá pra ver a alegria das crianças ao ver o gelo cair do céu, e uma delas perguntando se era para comer. Em outro trecho do vídeo uma criança pergunta: "É diamante?".

Esse registro meteorológico não é comum em Tocantinópolis pelo motivo da cidade ficar em uma região muito quente, mais a chuva que caiu no Domingo (20), foi propícia para que a situação acontecesse, já que geralmente para cair granizo a chuva tem que vir como uma tempestade de fortes rajadas de ventos e descargas elétricas de forte intensidade, e a que caiu na região foi desse tipo.

Granizo

Granizo (ou saraiva) é a forma de precipitação que consiste na queda de pedaços irregulares de gelo, comumente chamados de pedras de granizo. Essas pedras, na Terra, são compostas por água no estado sólido e medem entre 5 e 200 mm de diâmetro, sendo as pedras maiores provenientes de tempestades mais severas.

Assista o vídeo gravado pela família logo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias