PF Deflagra Operação de Combate à Extração Ilegal de Madeira no MA

Data do post: 24/11/2016 17:35:27 - Visualizações: (402)    Imprimir

Operação 'Curupira do Norte' foi realizada em Açailândia e Bom Jardim. Quatro caminhões em situação ilegal foram apreendidos e destruídos.

G1 MaranhãoA Polícia Federal deflagrou, entre os dias 17 e 23 de novembro, a operação de selva “Curupira do Norte”, nos municípios de Açailândia e Bom Jardim. O objetivo é combater a extração ilegal de madeira na Reserva Biológica do Gurupi e na Terra Indígena do Caru. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) trabalhou em parceria com nove policiais na ação de combate.

A Reserva Biológica do Gurupi protege uma das últimas porções da Amazônia maranhense. As áreas são alvos de desmatamentos frequentes não só para a extração de madeira ilegal, mas também para o cultivo de maconha, criação de gado, sendo frequente a presença de grileiros e posseiros.

A caça ilegal também constitui um problema sério na região. As áreas abrangidas pela operação são muito grandes e isso dificulta a fiscalização pelos órgãos federais, o que cria a necessidade de uma ação quase permanente, para que se faça cessar essas irregularidades com ações constantes para o combate ao desmatamento.

G1 MaranhãoEm operação, foram apreendidos e destruídos quatro caminhões transportando madeira de forma ilegal, além de um trator de rodas e um jipe que dava suporte às plantações de maconha. A operação também conseguiu desativar uma serraria clandestina.

Nove armas de caça e animais mortos foram apreendidos no entorno das reservas e os caçadores vão responder criminalmente. A operação também flagrou um motoqueiro transportando um saco de maconha em uma moto, com aproximadamente 1kg da droga.

Fonte: G1 Maranhão

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Bonasa Alimentos Disponibiliza 09 Vagas Para Auxiliar de Inspeção

Foto da notícia

Data: 19/10/2017 15:28:26 - Visualizações: 3266

Notícias Relacionadas

16/10/2017
PRF do Maranhão Registra Mais Dois Capotamentos na BR-222

14/10/2017
Andarilho é Flagrado Pegando Carona no Para-choque de um Caminhão na BR 222

14/10/2017
Motociclista Morre Após Invadir a Contramão e Colidir com Veículo no Trecho Urbano da BR 010 em Estreito (MA)

13/10/2017
Em Campestre (MA), Dois Motociclistas sem Habilitação Batem de Frente e um Acaba Morto na Colisão

12/10/2017
PRF do Maranhão Inicia a Operação 12 de Outubro

25/09/2017
Bandido Armado com Pistola Assalta o Posto Minas Gerais em Estreito (MA)

Todas as Notícias