Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Redenção, Polícia Faz Buscas Após Tentativa de Assalto a Transportadora

Data do post: 01/12/2016 17:28:58 - Visualizações: (1636)

Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) abriu inquérito. Assaltantes explodiram prédio, mas não conseguiram roubar dinheiro.

G1 ParáO Sistema Estadual de Segurança Pública (Segup) deslocou nesta quinta-feira (1º) uma equipe de policiais civis e militares para a cidade de Redenção, no sudeste do Pará, para reforçar o policiamento e atuar nas investigações sobre a tentativa de assalto à sede da empresa de segurança privada Prosegur. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) também vai atuar no apoio às buscas aos assaltantes.

Segundo a Polícia Civil, a tentativa de assalto teve início por volta de 23h30 da última quarta-feira (30), quando cerca de 20 homens armados usaram explosivos para tentar invadir a empresa que atua no transporte e guarda de valores em dinheiro usados para abastecer agências bancárias na região. O prédio fica localizado no centro de Redenção. Com a explosão, parte do muro da frente do prédio foi destruído. Os criminosos também acionaram explosivos na área interna do prédio. Diversos estilhaços da explosão atingiram imóveis vizinhos.

A Polícia Militar foi acionada e fechou a saída da cidade para evitar a fuga do grupo. Após a explosão, os criminosos desistiram do assalto e com o apoio de seis veículos, entre carros e motos, seguiram pela rodovia PA-287, que dá acesso ao município de Conceição do Araguaia.

Houve troca de tiros com os assaltantes por cerca de uma hora e meia ainda na saída da cidade.

Para deter a ação dos policiais, a quadrilha queimou um dos carros e pegou uma estrada vicinal, a dois quilômetros da sede de Redenção, onde outro carro foi queimado.

O inquérito será presidido pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à DRCO, que vai permanecer em Redenção para apurar os fatos. A Polícia Civil já acionou a perícia criminal no local.

De acordo com a assessoria da Prosegur, nenhum de seus empregados foi ferido e empresa informou que está à disposição das autoridades locais, colaborando para o andamento das investigações.

Fonte: G1 Pará