Em Redenção, Polícia Faz Buscas Após Tentativa de Assalto a Transportadora

Data do post: 01/12/2016 17:28:58 - Visualizações: (556)    Imprimir

Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) abriu inquérito. Assaltantes explodiram prédio, mas não conseguiram roubar dinheiro.

G1 ParáO Sistema Estadual de Segurança Pública (Segup) deslocou nesta quinta-feira (1º) uma equipe de policiais civis e militares para a cidade de Redenção, no sudeste do Pará, para reforçar o policiamento e atuar nas investigações sobre a tentativa de assalto à sede da empresa de segurança privada Prosegur. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) também vai atuar no apoio às buscas aos assaltantes.

Segundo a Polícia Civil, a tentativa de assalto teve início por volta de 23h30 da última quarta-feira (30), quando cerca de 20 homens armados usaram explosivos para tentar invadir a empresa que atua no transporte e guarda de valores em dinheiro usados para abastecer agências bancárias na região. O prédio fica localizado no centro de Redenção. Com a explosão, parte do muro da frente do prédio foi destruído. Os criminosos também acionaram explosivos na área interna do prédio. Diversos estilhaços da explosão atingiram imóveis vizinhos.

A Polícia Militar foi acionada e fechou a saída da cidade para evitar a fuga do grupo. Após a explosão, os criminosos desistiram do assalto e com o apoio de seis veículos, entre carros e motos, seguiram pela rodovia PA-287, que dá acesso ao município de Conceição do Araguaia.

Houve troca de tiros com os assaltantes por cerca de uma hora e meia ainda na saída da cidade.

Para deter a ação dos policiais, a quadrilha queimou um dos carros e pegou uma estrada vicinal, a dois quilômetros da sede de Redenção, onde outro carro foi queimado.

O inquérito será presidido pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à DRCO, que vai permanecer em Redenção para apurar os fatos. A Polícia Civil já acionou a perícia criminal no local.

De acordo com a assessoria da Prosegur, nenhum de seus empregados foi ferido e empresa informou que está à disposição das autoridades locais, colaborando para o andamento das investigações.

Fonte: G1 Pará

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Quatro Adolescentes São Apreendidos por Posse de Substâncias Entorpecente

Foto da notícia

Data: 22/10/2017 12:28:50 - Visualizações: 531

Notícias Relacionadas

31/07/2017
Policiais da Rotam Prendem Foragido e Apreendem Explosivos em Ananindeua (PA)

22/07/2017
Polícia Prende Mulher com Drogas Dentro de Bonecas, em Goianésia (PA)

21/07/2017
Empresário é Assassinado a Tiros Dentro de Carro em Marabá

13/07/2017
Sefa Apreende Carreta com Carga de Roupas Avaliada em R$ 200 Mil no Pará

11/07/2017
Motorista Embriagada Mata Ciclista em Salinas/PA

05/07/2017
Diocese de Marabá Celebra o Jubileu de 25 Anos da Pastoral da Criança

Todas as Notícias