Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Oficina Nacional Orienta Sobre Novas Regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Data do post: 05/12/2016 16:31:10 - Visualizações: (949)

Buscando acompanhar mais de perto as famílias atendidas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o decreto 8.805/2016 estabeleceu novas regras para operação do programa. 

Setas-TOEssas mudanças serão melhor compreendidas por três técnicas da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) durante uma oficina nacional, nesta segunda-feira, 6, e terça-feira,7, em Brasília.

A oficina será realizada pelas secretarias nacionais de Assistência Social (SNAS) e de Renda e Cidadania (Senarc) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e tem o objetivo de auxiliar os estados no apoio aos agentes envolvidos na gestão do BPC nas cidades do seu território.

Entre as novas diretrizes do BPC está a inclusão dos requerentes, beneficiários e suas famílias no Cadastro Único da Assistência Social. Ações como esta visam dar mais visibilidade ao Benefício como um serviço da Assistência Social, pois estabelece uma conexão com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e fortalecerá a rede socioassistencial local.

Os servidores da Setas participarão da oficina e posteriormente socializarão as informações com suas equipes de trabalho no intuito de orientar os municípios do Estado na aplicação das novas regras.

Fonte: Setas-TO