Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vara de Combate a Violência Doméstica de Araguaína Realiza Palestras Para a Comunidade

Data do post: 05/12/2016 21:11:17 - Visualizações: (865)

A equipe da Multidisciplinar da Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Araguaína, proferiu palestras no 1º Simpósio Multidisciplinar de DST/HIV, realizado na sexta-feira (2/12), no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC).

Tribunal de Justiça-TOO simpósio abordou temas como “Doenças sexualmente transmissíveis”, “Prevenção de acidentes com perfuro cortantes”, “Manejo de acidentes com perfuro cortantes”, “Violência sexual”, “Aspecto psicossocial da vítima de violências sexual”, “Protocolos perante a violência sexual”, e mesa redonda para discutir o problema.

O evento foi organizado pelos acadêmicos do curso de Medicina do ITPAC. A palestra de abertura foi proferida pela juíza Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira, titular da Vara que abordou o tema “Violência sexual”. Em seguida, colaboradores daquela vara especializada também realizaram palestras acerca de assuntos voltados para a Lei Maria da Penha.

Tribunal de Justiça-TOMaria da Penha leva beleza

No Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher (25/11), a Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Araguaína, realizou o projeto “Maria da Penha leva beleza – um dia de beleza”, na Feira Coberta do Setor Araguaína Sul.

O evento transcorreu durante todo o dia e foram prestados os seguintes serviços: limpeza de pele, designer de sobrancelhas, confecção de carteira de identidade, serviços odontológicos, como extração, obturação e limpeza de dentes. Empresas privadas, órgãos públicos e entidades educacionais sediadas na cidade colaboram para o sucesso da iniciativa.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO