Prefeitos Eleitos da Região do Bico do Papagaio se Reúnem Para Tratar da AMBIP e ATM

Data do post: 11/12/2016 09:23:44 - Visualizações: (3449)    Imprimir

A reunião aconteceu neste Sábado (10), e nela ficou acordado que o atual prefeito reeleito Ivan Paz (PRB) será o candidato da região na ATM (Associação Tocantinense dos Municípios), e na ocasião o grupo consagrou por unanimidade,   Damião Castro (PMDB) de Axixá (TO), como o próximo presidente da AMBIP (Associação dos Municípios do Bico do Papagaio).

Foto: Joaquim MirandaA eleição para presidência da ATM só deverá acontecer em Fevereiro de 2017, porém o grupo de prefeitos biquenses já se adiantou e lançaram o nome de Ivan Paz como o candidato a presidente da entidade representando a região do Bico do Papagaio.

Os prefeitos se reuniram neste ultimo Sábado (10), num restaurante da cidade de Estreito (MA), cidade vizinha a Aguiarnópolis (TO), e a pauta principal e inicial do grupo de gestores foi a eleição de uma nova diretoria para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (AMBIP), hoje presidida pelo o prefeito de Nazaré Clayton Paulo (PTB).

Foto: Joaquim MirandaDurante as discussões falou-se muito de união entre os gestores e o papel fundamental da AMBIP como sendo a principal entidade que dará suporte e buscará meios comuns de apoio aos prefeitos almejando assim mais desenvolvimento para a região, além de traçarem metas para o futuro presidente.

Damião Castro e Ivan se apresentaram como postulantes ao cargo de presidentes da AMBIP, porém, no decorrer dos debates as discussões foram se aprofundando e os gestores, com o apoio dos deputados estaduais Amélio Cayres (SD) e Rocha Miranda (PMDB) entenderam que este era o momento da Região do Bico do Papagaio também ter um candidato à presidência da ATM, e o nome apontado para a disputa foi o de Ivan Paz que aceitou depois que ouviu o compromisso de todos os prefeitos presentes de o apoiarem na disputa.

AMBIP

A AMBIP foi fundada em 1993 e na época o então prefeito de Augustinópolis, José Anacleto, foi eleito o primeiro presidente da entidade. De lá para cá a instituição tem bolado na mão de um prefeito e outro sem grande ou nenhuma significância. Atualmente os novos gestores pensam em mudar a denominação devido as dívidas e criar-se uma nova instituição que teria como nome Associação Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações de Joaquim Miranda

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 719

Notícias Relacionadas

19/11/2017
Em Xambioá, PM Prende Mulher por Roubo na Casa de Idoso Deficiente e Detém o Namorado Dela que Estava de Posse de um Revólver

13/11/2017
ENEM 2017: Polícia Militar Garante Segurança do Certame

13/11/2017
Em Palmeiras do Tocantins/TO, Polícia Militar Recupera Motocicleta Abandonada

13/11/2017
Mais Uma Motocicleta Roubada é Recuperada Pela Polícia Militar em Ananás

03/11/2017
Policiais Militares Evitam Suicídio de Mulher em Araguaína

03/11/2017
Homem Detido em Araguatins com Suposto Carro Clonado Afirma Que o Veículo Está Totalmente Regular

Todas as Notícias