Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitos Eleitos da Região do Bico do Papagaio se Reúnem Para Tratar da AMBIP e ATM

Data do post: 11/12/2016 09:23:44 - Visualizações: (4641)

A reunião aconteceu neste Sábado (10), e nela ficou acordado que o atual prefeito reeleito Ivan Paz (PRB) será o candidato da região na ATM (Associação Tocantinense dos Municípios), e na ocasião o grupo consagrou por unanimidade,   Damião Castro (PMDB) de Axixá (TO), como o próximo presidente da AMBIP (Associação dos Municípios do Bico do Papagaio).

Foto: Joaquim MirandaA eleição para presidência da ATM só deverá acontecer em Fevereiro de 2017, porém o grupo de prefeitos biquenses já se adiantou e lançaram o nome de Ivan Paz como o candidato a presidente da entidade representando a região do Bico do Papagaio.

Os prefeitos se reuniram neste ultimo Sábado (10), num restaurante da cidade de Estreito (MA), cidade vizinha a Aguiarnópolis (TO), e a pauta principal e inicial do grupo de gestores foi a eleição de uma nova diretoria para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (AMBIP), hoje presidida pelo o prefeito de Nazaré Clayton Paulo (PTB).

Foto: Joaquim MirandaDurante as discussões falou-se muito de união entre os gestores e o papel fundamental da AMBIP como sendo a principal entidade que dará suporte e buscará meios comuns de apoio aos prefeitos almejando assim mais desenvolvimento para a região, além de traçarem metas para o futuro presidente.

Damião Castro e Ivan se apresentaram como postulantes ao cargo de presidentes da AMBIP, porém, no decorrer dos debates as discussões foram se aprofundando e os gestores, com o apoio dos deputados estaduais Amélio Cayres (SD) e Rocha Miranda (PMDB) entenderam que este era o momento da Região do Bico do Papagaio também ter um candidato à presidência da ATM, e o nome apontado para a disputa foi o de Ivan Paz que aceitou depois que ouviu o compromisso de todos os prefeitos presentes de o apoiarem na disputa.

AMBIP

A AMBIP foi fundada em 1993 e na época o então prefeito de Augustinópolis, José Anacleto, foi eleito o primeiro presidente da entidade. De lá para cá a instituição tem bolado na mão de um prefeito e outro sem grande ou nenhuma significância. Atualmente os novos gestores pensam em mudar a denominação devido as dívidas e criar-se uma nova instituição que teria como nome Associação Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações de Joaquim Miranda