Embrapa Disponibiliza no Mercado as Sementes Forrageiras BRS Piatã

Data do post: 19/12/2016 10:26:01 - Visualizações: (583)    Imprimir

Já está aberto, na página da Embrapa Produtos e Mercado, o Edital de Oferta pública de sementes forrageiras da BRS Piatã para quem quer produzir e comercializar a cultivar da Embrapa. A documentação para participar do processo deverá ser enviada até o dia 23 de dezembro para a Embrapa Produtos e Mercado, em Brasília, DF.

Imagem da InternetA BRS Piatã é uma cultivar de Brachiaria brizantha que esteve licenciada exclusivamente para a Unipasto – Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras. Findo o prazo de exclusividade, ela já pode ser ofertada aos interessados em comercializar esta que é uma das cultivares de forrageira de melhor aceitação pelos pecuaristas brasileiros.

Além da produtividade, a cultivar se destaca pela forragem de qualidade, com elevado acumulo de folhas. Seus colmos são mais finos, o que facilita seu aproveitamento pelos animais. É uma planta com maior resistência às cigarrinhas típicas das pastagens do que o capim Xaraés, e de maior tolerância aos solos mal drenados que o capim Marandu.

A BRS Piatã proporciona maior ganho de peso aos animais do que os obtidos com as demais forrageiras. Além disso, possui alta proporção de massa verde e elevadas taxas de crescimento de folha e valor nutritivo.

Adaptada às condições de clima do Brasil Central, Norte, Sudeste e região costeira do Nordeste, a BRS Piatã é uma das cultivares mais utilizadas em áreas de pastejo e também em sistemas integrados, como o iLPF, permitindo uma área de primeiro pastejo de dois a três meses logo após o plantio.

Os selecionados pelo edital também poderão utilizar, na comercialização das sementes da cultivar BRS Piatã, o selo “Tecnologia Embrapa”. Todas as informações e documentação necessárias estão no edital, em www.embrapa.br/produtos-e-mercado/editais.

Fonte: Embrapa

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil de Tocantinópolis Prende Bandidos que Assaltaram Fábrica de Rações

Foto da notícia

Data: 19/09/2017 15:34:09 - Visualizações: 7042

Notícias Relacionadas

19/09/2017
Juiz Aposentado que Atirou no Próprio Irmão e na Namorada é Preso por Força de um Mandado de Prisão Preventiva

18/09/2017
PRF de Porto Franco (MA), Apreende Drogas Dentro de Ônibus

08/09/2017
Geap Inaugura Nova Unidade de Atendimento no Maranhão

09/08/2017
Homem Flagrado em Vídeos Agredindo a Mãe Idosa é Julgado no Maranhão

09/08/2017
Jovem é Assassinado a Tiros no Mercadinho em Imperatriz, MA

07/08/2017
Homicida é Detido Pela Polícia Rodoviária Federal em Açailândia, MA

Todas as Notícias