Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Caminhonete Roubada em Brasília é Apreendida Pela Polícia em Balsas (MA)

Data do post: 20/12/2016 18:55:37 - Visualizações: (1658)

Caminhonete foi apreendida na BR-230 durante operação da Policia Militar. Placa é fria e o documento de registro do veículo também é falsificado.

G1 MaranhãoUma caminhonete com placas registrada em Brasília foi apreendida pela polícia no município de Balsas, a 810 km de São Luís. A caminhonete, considerada de luxo, foi apreendida na BR-230 durante uma operação de rotina da Policia Militar.

Na delegacia de Polícia Civil foi constatado que a placa é fria e o documento de registro do veículo também é falsificado. De acordo com o delegado Roosevel Kennedy Monteiro, o número do chassi pertence a um veículo que está registrado em nome de outra pessoa, que também mora em Brasília.

“Essa placa não existe e foi uma placa criada que não foi cadastrada no sistema. Possivelmente produto de algum crime realizado por eles, inventaram essa placa e a placa não consta no sistema. Quando a gente consulta o número do chassi do veículo ele dá em um veículo de Brasília, porém que tem outra placa. O número da placa que consta no veículo consultando o chassi dá outra placa e não essa que foi criada para esse veículo”, revelou o delegado.

A caminhonete estava em poder de Romário Oliveira que foi preso em flagrante. Ele já possui um mandado de prisão da Justiça do estado do Goiás pelo crime de uso de documento falso. “O veículo vai ser periciado para que a gente tenha um laudo definitivo sobre a falsidade dessas características e a falsidade documental também. O condutor da caminhonete vai ser G1 Maranhãoautuado pelo o crime de receptação e uso de documento falso, uma vez que a gente constata facilmente que os dados inseridos nele não bate com os dados do sistema Infoseg. Então, ele vai ser autuado pelo o crime de receptação e uso de documento falso”, disse.

No domingo (18) uma caminhonete foi tomada de assalto no bairro Nazaré, em Balsas. A dona do veículo e a empregada foram sequestradas e abandonadas em um matagal em uma estrada que liga Balsas ao município de Ribeiro Gonçalves, situado no estado do Piauí. Elas conseguiram avisar a polícia e foram resgatadas, mas o veículo ainda não foi localizado.

Segundo a policia, outras duas caminhonetes foram roubadas em fazendas do município de Carolina, a 860 km de São Luís, no último final de semana. Esses veículos estariam sendo usados por quadrilhas de assaltantes de bancos que atuam no Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará.

Fonte: G1 Maranhão