Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Entrevista, Mãe de Acusado de Assassinar 'Pastel' Diz Que Seu Filho Está Sendo Perseguido Por Delegado

Data do post: 21/12/2016 11:02:34 - Visualizações: (11996)

A senhora Valmerinda Gomes do Nascimento, mãe de Leandro Gomes Barros procurou a redação do Portal Tocnoticias para "Desabafar", em defesa de seu filho que foi preso na ultima segunda feira (19), sob a acusação de ter assassinado o famoso Rafael "Pastel".

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brValmerinda iniciou seu desabafo dizendo que daria a entrevista e que não sabia se esta seria sua ultima, mais que ela queria deixar registrado que sofre de problemas cardíacos e que recentemente sofreu intervenção cirúrgica. "Não posso passar por essas coisas, aí eu chamei o Cokim aqui para vir registrar esse depoimento meu que talvez seja até o último, eu não sei! Mais como o meu filho tá preso sendo acusado de uma coisa que ele não fez. Né porque eu seja mãe que eu quero defender não, eu tenho certeza, eu tenho como provar que meu filho tava aqui em casa". Relatou a chorosa mãe que disse ter como álibi o fato de que no dia e hora do crime ela havia convidados alguns vizinhos e amigos para comer uma pizza que ela havia comprado ainda comemorando a liberdade do filho que havia deixado a cadeia depois de passar mais de cinco anos enclausurado.

"Tem pessoas que estavam aqui comigo. Certeza absoluta que o Leandro não tava em outro lugar, e eu só tô aqui porque eu tenho certeza absoluta que não foi o Leandro que matou esse tal de Pastel. Uma pessoa não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, eu tenho certeza, eu tenho como provar que o Leandro estava aqui no dia da morte lá do Pastel, várias pessoas vieram aqui me falaram que na hora que mataram o filho da mulher lá, que mataram o Pastel a mãe dele caiu por cima dele desesperadamente falando: 'Cristian, Cristian, tu matou meu filho Cristian, porque que tu fez isso? Tem pessoas que tava lá no lanchezinho lá do lado que ouviu. Tem pessoas que viu a pessoa, que não tem nada a ver com Leandro, a pessoa que viu disse que é um alto bem moreno, e magro, meu filho não é alto e nem é magro. O Dr. Tiago disse que meu filho tava foragido meu filho nunca saiu fora de casa para ser foragido, nunca, isso aí também não é verdade. O doutor Tiago está baseado em um depoimento de fofoca, é história de disse me disse, e eu só tô falando isso é porque eu tenho certeza, já tô cansada de tanta humilhação, eu acho que ele tá abusando do poder dele, porque para a pessoa aprender alguém tem que ter prova suficiente que realmente ele matou, quem viu ele matando, pois mostra? E outra coisa, aqui, nesse de papel aqui, que eu quase não li todo, porque eu não tenho condições de ler, tá dizendo que o filho da Bêbinha, tá dizendo que o Leandro anda com a lista que ia matar tanta gente, faz até medo. O filho da bêbinha até onde todo mundo conhece ele, é um louco psicopata, ele anda dizendo que trabalha para o delegado, disse que o doutor Tiago deu para ele um colete de bala". Denunciou Valmerinda.

Em outro trecho da entrevista a genitora de Leandro voltou a reforçar a fala anterior citando que o delegado responsável pelo caso está baseado no depoimento de uma pessoa louca, e que a tal lista que dizem que o filho dela tem com nome de pessoas para matar foi inventada pelo filho da Bêbinha.

"O Leandro passou mais de cinco anos preso e ele falou pra mim e me garantiu que eu nunca mais iria sofrer por causa dele, e disse que mudou e que quer ser outra pessoa". Explicou a mãe.

Na entrevista Valmerinda alegou ainda que o filho dela passou mais de cinco anos preso acusado de ter matado um homem no bairro Alto Bonito e que ele havia sido condenado sem provas, já que a própria testemunha que na ocasião tinha levado um tiro não reconheceu Leandro mais mesmo assim ele foi condenado. "Cadê as provas que o meu filho matou esse Pastel? Você já tá dizendo que todo homicídio que aconteceu foi o Leandro que tava mandando lá de dentro da cadeia, agora eu te digo uma coisa doutor Tiago. Meu filho pode ter os erros dele, aí você vai procurar outra pessoa para jogar esse crime nas costas da pessoa que fez o crime, que eu não vou aceitar, eu sou mãe e vou defender meu filho. E não é porque ele seja meu filho não, é porque qualquer pessoa que eu souber que foi injustiçado injustamente eu estou lá junto, porque isso aí não tem lógica, todo mundo tá falando que não foi o Leandro. Porque que o senhor só acusa o meu filho Dr. Tiago? Isso aí é uma perseguição sua, porque o filho da Bêbinha falou que no dia que o Leandro saísse  você ia jogar os crimes em cima dele, que ele é seu amigo, tem até um pessoal que chama aqui o filho da Bêbinha de doutor Tiago você acredita nisso? Pois você pode acreditar que eu não sou mulher de andar mentindo não". Explicou a mãe de Cocão.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br"Ontem eu passei mal, fui para o hospital, me descontrolei, mas esse depoimento aqui eu tô dando, para que a morte desse menino não fique impune nem meu filho pague pelo erro que ele não fez, ele Leandro, não fez crime nenhum. Eu já sofri demais com esse negócio desse menino, sofri demais. Todo crime que aconteceu foi o Leandro? Será que não foi você que mandou matar esse povo também não? Você é o delegado, você pega esses malas tudim. E os malas dizem que você só vive de boca em boca de fumo aí, pegando drogas pra eles, o filho da Bêbinha diz que você ta pra matar ele de dar drogas pra ele. O filho da Bêbinha disse que quem dá drogas pra ele é você, e aí, é verdade? Estou lhe perguntando, é verdade?". Questionou Valmerinda.

"Eu só tenho esse filho. Eu estou dando esse depoimento porque eu não sei se amanhã eu estarei viva, mas se eu morrer fica aqui registrado. Cokim tu pode jogar isso na internet porque que eu não tô nem aí, pode jogar, eu te chamei foi para isso mesmo, por que doutor Tiago, não é só acusar e chegar falando que matou não. Eu também posso dizer que foi você que matou esse Pastel! Será que não foi você que matou esse pastel também não? Porque o filho da Bêbinha  disse que você tinha matado o Pastel também, você não sabe disso não? É bom você ficar sabendo!". Pontuou.

Em sua fala a mãe também disse que já foi ameaçada pelo tal filho da Bêbinha, e que ele já teria ido até sua casa para tentar lhe matar, e que quem colocava ele para correr de lá seriam os vizinhos e que várias vezes ela tinha acionado a polícia por causa disso. "Eu só não fui dar parte do filho da Bêbinha porque na época eu estava muito doente, eu não estava conseguindo nem sair da cama. E eu acho que você sabe quem fala a verdade, você sabe quando a pessoa está mentindo, e você sabe que eu sou mãe, e eu não estou aqui pra mentiras não. Você sabe, porque você é acostumado a mexer com gente que mente. Só que eu não sou bandida não, eu cumpro meu papel de cidadã, eu não tenho passagem pela polícia, e é o seguinte, eu só tenho esse filho! Eu não tenho outro filho. Do jeitinho que você gosta dos seus filhos eu gosto do meu. Se fosse o seu filho? Se alguém tivesse falado que seu filho tivesse matado o Pastel, será que o seu filho seria preso? Não ia porque é filho do Delegado.  Isso é abuso de poder Dr. Tiago, é abuso de poder entendeu? Você é acostumado a fazer isso com o povo daqui. É muito fácil você pegar um crime e dizer que foi fulano, pra dizer que  tá trabalhando, aí mostra a sua foto lá na internet,  'Tô trabalhando', é muito fácil porque o trabalho de delegado é mostrar as provas dos crimes, mostrar provas concretas não é história de disse me disse. Viram o Leandro lá, viram? Não tem como ele tá lá não porque ele não é dois,  ele tava aqui, ele não estava lá, e eu vou provar para você, você faça o favor de soltar meu filho". Solicitou Valmerinda que aproveitou para pedir desculpas por ter, segundo ela própria, perdido a cabeça na porta da cadeia pública pra onde levaram Leandro. (Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo)

Fonte: Redação do Tocnoticias