Em Palmeiras do Tocantins, Homem é Conduzido a DP Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

Data do post: 21/12/2016 21:18:05 - Visualizações: (1606)    Imprimir

Adaíres da Silva Arruda de 25 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia em Tocantinópolis após, em busca na sua residência, a polícia civil encontrar uma espingarda calibre .20, várias munições e armadilhas para caça de animais silvestres.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA ação aconteceu na manhã desta ultima terça feira (20), durante a "Operação Tsunami", que está sendo realizada neste final de ano pelos Agentes da Delegacia Regional de Tocantinópolis, quando de posse de um mandado de busca e apreensão referente ao processo de nº 0003499-34.2016.827.2740 no apura a conduta de  Odaíres da Silva Arruda mais conhecido como "Gordinho", que segundo consta nos autos vem danificando de forma reiterada a cerca que protege o imóvel de Valcy Alves Lima.

Segundo conta, Gordinho vinha ostentando arma de fogo e efetuando disparos com a mesma, ocorrências essas que foram confirmadas por testemunhas já alencadas pela autoridade policial.

Diante do pedido formulado pelo Delegado Dr. Tiago Daniel de Morais, o Juiz de Direito Dr. Helder Carvalho Lisboa acatou o pedido de mandado de busca e apreensão pessoal e domiciliar em desfavor de Odaíres que no momento do cumprimento do mandado não se encontrava na propriedade rural mais a arma e as munições foram encontradas pela equipe.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brOdaíres não estava no local, porém, foi encontrado trabalhando em uma Granja localizada no município de Nazaré, onde o mesmo foi intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimento.

O acusado prestou depoimento ao delegado, e também nos concedeu uma entrevista no qual perguntamos sobre a espingarda encontrada na propriedade rural que o mesmo reside e este respondeu: "A arma de fogo que eu uso lá em casa é só para a segurança da casa mesmo, é só para isso mesmo". Perguntamos sobre as estrovengas encontradas e para que serviam e Aldaíres respondeu que eram pra caçar, e sobre a confusão que haviam denunciado o nome dele que envolvia o seu vizinho o acusado disse: "Na verdade não houve confusão nenhuma,  nunca teve confusão com nenhum vizinho até hoje lá na região". Quando perguntado do porque terem dado parte dele Gordinho respondeu:  "Não sei, acho que deve ser só perseguição mesmo, lá nunca tive confusão com ninguém lá. Pode perguntar o pessoal da CEPLAC lá que eles falam, ninguém mesmo de lá nunca teve confusão nenhuma mesmo, nem discussão nunca discuti com ninguém lá'.

Questionamos ao acusado se depois disso ele  ainda voltaria a colocar arma de fogo na chácara e Aldaíres disse: "Rapaz eu não sei não, vamos ver o que vai dar até aí, o final desse processo mais eu acho que não, porque não pode usar arma de fogo né? Na verdade deveria, porque num mato daqueles lá se não puder usar uma arma tá lascado. Deveria ter uma lei que poderia usar arma de fogo, não na cidade mais na zona rural". Finalizou Aldaíres. (Assista no vídeo abaixo a entrevista na íntegra)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Morais também nos concedeu uma rápida entrevista onde explicou sobre a operação: "Hoje a gente tinha um mandado de busca para cumprir na cidade de Palmeiras na zona rural, em virtude de uma confusão envolvendo vizinhos de moradores da zona rural na região de Palmeiras, onde constava que um dos moradores estava amedrontando os vizinhos com uso de arma de fogo e danificando as cercas da propriedade do outro rapaz. A gente representou pela busca na propriedade e  fomos até o local e aprendemos a arma de fogo supostamente utilizada nesses fatos, o proprietário da arma não estava, a gente encontrou ele em outro lugar e não fizemos  a prisão dele em flagrante por ele não estar no local, mas fizemos a condução dele até a delegacia para que ele fosse ouvido e desse a versão dele dos fatos. Ele não vai ficar preso ele foi indiciado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e ele já está respondendo por um crime de dano associado a essa questão de ameaças utilizando arma de fogo, ele não vai ficar preso mas está sendo indiciado nesse momento e vai responder em liberdade pelo crime". Explicou o Delegado.

(Assista a entrevista no vídeo abaixo)

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Cadastramento de Solicitação de Vagas nas Creches Municipais de Tocantinópolis Segue Até Dia 15 de Dezembro

Foto da notícia

Data: 14/12/2017 11:32:12 - Visualizações: 358

Notícias Relacionadas

16/12/2017
Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

15/12/2017
Em Tocantinópolis, PROERD Forma Primeira Turma de Indígenas do Estado do Tocantins

14/12/2017
Cadastramento de Solicitação de Vagas nas Creches Municipais de Tocantinópolis Segue Até Dia 15 de Dezembro

11/12/2017
Educação Prisional Será Tema de Evento no Câmpus de Tocantinópolis

11/12/2017
Equipe do Programa Criança Feliz de Tocantinópolis Recebe Capacitação

11/12/2017
Polícia Militar Realiza Desejo de Garotinho Apaixonado Pela PM e Faz Surpresa em Festa de Seu Aniversário

Todas as Notícias