Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tremor de Magnitude 4.7 é Registrado no Maranhão, Segundo a UNB

Data do post: 03/01/2017 13:03:37 - Visualizações: (2084)

Um tremor de terra de magnitude 4.7 na escala Richter atingiu na manhã desta terça-feira (3) várias cidades do Maranhão. O epicentro, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) foi na cidade de Vargem Grande, 180 km de São Luís.

G1 MaranhãoNa capital, o tremor foi sentido em vários pontos da cidade e prédios chegaram a ser evacuados. O tremor durou cerca de 15 segundos e foi percebido pela a população em bairros da capital.

 Segundo funcionários da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o prédio onde eles trabalham, situado na área central de São Luís, tremeu e causou pânico em todos que estavam no local. Assustados, eles decidiram evacuar o prédio da Seduc. Mais de 100 funcionários trabalham na Seduc e o prédio estava em pleno funcionamento.

O tremor também chegou a ser sentido na cidade de Teresina, no Piauí. Na região, clientes que estavam na agência da Caixa Econômica Federal deixaram o banco correndo após sentirem o abalo.

A Universidade de São Paulo (USP) também registrou o tremor de terra ocorrido no Maranhão. Conforme o Centro de Sismologia da USP, o tremor também aconteceu na cidade de Belágua e teve magnitude 4.6 na escala Richter.

Fonte: G1 Maranhão