Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comissão dos Aprovados no Concurso da Prefeitura de Nazaré Entregam Carta de Solicitação a Prefeita Elvira

Data do post: 05/01/2017 12:13:12 - Visualizações: (7156)

Carta de Solicitação Pública foi entregue na manhã desta Quinta Feira (05), nas mãos da própria prefeita. Concursados se dizem indignados com as contratações temporárias, e que está acontecendo lesão aos princípios da administração pública.

Foto Divulgação Na solicitação o presidente da Comissão de Aprovados no Concurso Público de Nazaré, Romário Milhomem da Cruz que assinou em nome de todos os aprovados, solicitou esclarecimentos a respeito das contratações indevidas de servidores aos cargos que por direito líquido e certo são preferenciais aos aprovados no referido concurso.

Romário explica no escrito que a legislação vigente afirma que havendo pessoas devidamente aprovadas para tais cargos, o poder público não poderá realizar contratações temporárias, nomeação ou terceirização.

"Afirmo que o Concurso Público de Nazaré, realizado no ano de 2016, está legalmente amparado pelas normas gerais dos concursos públicos, sendo o mesmo realizado sob a recomendação do Ministério Público, tendo cumprido todas as etapas/fases previstas em cronograma e não ocorreu nenhuma interpelação judicial". Justificou o representante.

Ainda na epístola o representante dos concursados lembrou que a própria prefeita Elvira foi uma das candidatas, e continuando relatou: "Aproveito para externar a minha indignação com a lesão ocorrida aos princípios da administração pública, pois, o cargo a qual fui aprovado em primeira posição como Analista de Controle Interno está ocupado por outro servidor em regime de contratação e apresenta vínculos familiares com pessoas influentes da gestão, configurando um duplo ato de improbidade administrativa". Encerrou o interlocutor dos concursados.

Clique Aqui para ler a íntegra da carta!

Fonte: Comissão de Aprovados no Concurso Público de Nazaré