Vistoria em Presídio do TO Encontra Estatuto de Facção Criminosa

Data do post: 09/01/2017 17:01:20 - Visualizações: (711)    Imprimir

Também foram encontradas informações sobre venda de drogas na unidade. Vistorias são realizadas em mais dois presídios do Tocantins.

G1 TocantinsO estatuto de uma facção criminosa que age dentro de presídios do país foi encontrado dentro do Centro de Reeducação Luz do Amanhã, em Gurupi, durante uma vistoria na manhã desta segunda-feira (9).

As regras foram anotadas a mão em folhas de caderno e contém vários artigos com regras de conduta que devem ser seguidas pelos integrantes do grupo criminoso. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil.

A polícia também apreendeu anotações sobre como funcionava a venda de drogas dentro do presídio. As folhas tinham os nomes ou apelidos dos presos, com os gastos de cada um. Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça, o presídio de Cariri tem mais de quatrocentos presos em 72 celas a capacidade é para duzentos e oitenta.

Vistorias também foram feitas nas unidades de Cariri do Tocantins, Araguaína e Palmas, durante a manhã. O G1 solicitou informações sobre essas ações, mas ainda não teve respostas.

Entenda

Cinco presos ficaram feridos durante uma revista realizada no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, no sul do estado, na manhã desta segunda-feira (9). Durante a ação, a polícia apreendeu armas artesanais, aparelhos celulares, drogas, cachaça, terezas, ganchos e outros objetos ilícitos.

De acordo com a polícia, os presos foram feridos com bala de borracha porque durante a revista ameaçaram os policiais e chegaram a jogar pedras em um deles. Eles foram levados para a delegacia da cidade.

A revista durou cerca de duas horas e contou com a participação das Polícias Militar e Civil, agentes da Secretaria de Defesa Social e Centro Integrado de Operações Aéreas, com a utilização do helicóptero.

Fonte: G1 Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM Detém Valentão da Vila Matilde por Agredir Idoso de 76 Anos e Marcar as Costas de Outro com Facão

Foto da notícia

Data: 27/05/2018 00:53:19 - Visualizações: 2083

Notícias Relacionadas

25/05/2018
MPE Solicita ao Procon Fiscalização dos Preços de Combustíveis, Gás e Alimentos

25/05/2018
Justiça Condena Ex-servidora Estadual que Cumulava Cargos Públicos Ilegalmente

25/05/2018
Decisão Atende Pedidos do MPE e Suspende Atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína Para Regularização de Pendências

25/05/2018
Indignado com o Descaso dos Governos, Amastha Garante que Concluirá Obra de Escola Parada Desde 2013 em Pedro Afonso

25/05/2018
Tribunal do Júri: Homem é Condenado a 12 Anos Por Crime Passional em Combinado

25/05/2018
Dezenas de Lideranças Evangélicas de Todo o Estado Declaram Apoio a Vicentinho

Todas as Notícias