Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vistoria em Presídio do TO Encontra Estatuto de Facção Criminosa

Data do post: 09/01/2017 17:01:20 - Visualizações: (1221)

Também foram encontradas informações sobre venda de drogas na unidade. Vistorias são realizadas em mais dois presídios do Tocantins.

G1 TocantinsO estatuto de uma facção criminosa que age dentro de presídios do país foi encontrado dentro do Centro de Reeducação Luz do Amanhã, em Gurupi, durante uma vistoria na manhã desta segunda-feira (9).

As regras foram anotadas a mão em folhas de caderno e contém vários artigos com regras de conduta que devem ser seguidas pelos integrantes do grupo criminoso. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil.

A polícia também apreendeu anotações sobre como funcionava a venda de drogas dentro do presídio. As folhas tinham os nomes ou apelidos dos presos, com os gastos de cada um. Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça, o presídio de Cariri tem mais de quatrocentos presos em 72 celas a capacidade é para duzentos e oitenta.

Vistorias também foram feitas nas unidades de Cariri do Tocantins, Araguaína e Palmas, durante a manhã. O G1 solicitou informações sobre essas ações, mas ainda não teve respostas.

Entenda

Cinco presos ficaram feridos durante uma revista realizada no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, no sul do estado, na manhã desta segunda-feira (9). Durante a ação, a polícia apreendeu armas artesanais, aparelhos celulares, drogas, cachaça, terezas, ganchos e outros objetos ilícitos.

De acordo com a polícia, os presos foram feridos com bala de borracha porque durante a revista ameaçaram os policiais e chegaram a jogar pedras em um deles. Eles foram levados para a delegacia da cidade.

A revista durou cerca de duas horas e contou com a participação das Polícias Militar e Civil, agentes da Secretaria de Defesa Social e Centro Integrado de Operações Aéreas, com a utilização do helicóptero.

Fonte: G1 Tocantins