Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Piranhas Atacam Banhistas em Praia de Babaçulândia e Prefeitura Faz Alerta

Data do post: 10/01/2017 17:33:11 - Visualizações: (1549)

Foram registrados três ataques em um único dia na praia da cidade. Em 2016, cinco pessoas foram mordidas por esse tipo de peixe no local.

G1 TocantinsBanhistas foram atacados por piranhas na praia de Babaçulândia, região norte do estado, o local fica às margens do rio Tocantins. Funcionários do Centro de Saúde da cidade confirmaram que três pessoas procuraram a unidade com mordidas desse tipo de peixe. Estes são os primeiros casos de ataques registrados na cidade desde de julho de 2016, quando cinco banhistas foram atacados em dois dias.

Os ataques foram registrados no domingo (8), mas as informações só foram divulgadas nesta terça-feira (10). Um dos banhistas atacados relatou o ataque nas redes sociais e fez um alerta aos moradores da cidade.

A prefeitura da cidade já havia anunciado medidas de segurança na época dos primeiros casos e uma tela foi instalada no local, delimitando a área que pode ser usada para banho. As três pessoas atacadas no final de semana estavam fora da área de proteção, de acordo com os funcionários da unidade de saúde.

G1 TocantinsA prefeitura da cidade informou que a causa mais provável para os ataques é que as piranhas tenham sido atraídas por restos de alimentos, já que muitos banhistas se alimentam na área próxima da água.

Outros casos

O Tocantins teve uma onda de ataques deste tipo entre fevereiro e julho de 2016. Em Palmas, 21 pessoas foram mordidas em menos de 10 dias. Também houve registros na praia de Porto Real, em Porto Nacional, na região central do estado.

Fonte: G1 Tocantins