Prefeitura de Tocantinópolis Manterá Funcionamento das Escolas dos Povoados Mumbuca e Passarinho

Data do post: 11/01/2017 13:17:17 - Visualizações: (1974)    Imprimir

Após reunião com os moradores dos Povoados Passarinho e Mumbuca, zona rural de Tocantinópolis, ocorrida na manhã desta segunda e terça-feira, 9 e 10, respectivamente, o Governo Municipal comunica que as atividades escolares nos referidos povoados deverão permanecer.

Dirceu LenoA equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura esteve presente durante os encontros, onde na oportunidade solicitou aos pais dos alunos para que continuassem com seus filhos matriculados nas unidades de ensino, pois havendo dispersão no fluxo de estudantes, a tendência é que as escolas percam consideravelmente com a saída desses alunos, acarretando assim, a interrupção das unidades escolares.

Durante reunião, os pais se comprometeram em comum acordo a permanecer com seus filhos matriculados nas instituições educacionais do município.

Primando por uma boa educação e melhor rendimento escolar, desde 2009 a Secretaria Municipal de Educação vem fazendo um trabalho de nucleação em algumas escolas, de forma a contemplar a demanda de cada localidade.

Por apresentarem baixa demanda de alunos, cogitou-se o fechamento das Escolas Municipais Rawlison Aguiar da Silva (Povoado Mumbuca) e 7 de Setembro (Povoado Passarinho). Nessas escolas, o número de estudantes em salas multisseriadas predominam e por esta razão, o Poder Executivo anteviu a suspensão temporária das atividades nestas unidades nos respectivos povoados.Dirceu Leno

Porém, primando pelo exímio do direito mútuo e após muito diálogo com a comunidade, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pontou as demandas do município e ouviu o apelo da sociedade, mantendo o atendimento educacional nos espaços compreendidos.

O Governo Municipal ressalta que, em permanecendo o déficit no número de alunos na comunidade escolar dos Povoados, manterá a decisão da suspensão do funcionamento das escolas no próximo ano, conforme apregoa o sistema estadual de matrículas, onde prevê, de acordo com o procedimento de matrículas, o número mínimo de 15 alunos por turma, caso contrário, as turmas serão multisseriadas. Sendo que o município já vem sendo solicitado a cumprir esse percentual.

O Governo Municipal reitera que, todos os esforços têm sido direcionados a garantir o bom funcionamento da rede de ensino, primando acima de tudo, por uma Educação inclusiva e de qualidade.

Fonte: Dirceu Leno

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 22/02/2018 23:10:17 - Visualizações: 79

Notícias Relacionadas

22/02/2018
Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

21/02/2018
Comandante da 5ª CIPM Apresenta Plano de Comando ao Efetivo da Unidade em Tocantinópolis

20/02/2018
PM de Tocantinópolis Prende o Famoso Negão da Chapadinha, Foragido da Justiça Desde 2016

16/02/2018
Profissionais da Limpeza Pública de Tocantinópolis Recebem Novos Uniformes

16/02/2018
Obras de Revitalização do Estádio Lauro Assunção São Iniciadas

13/02/2018
Família Procura Cão da Raça Husky Siberiano que Desapareceu de uma Fazenda Entre Tocantinópolis e Nazaré

Todas as Notícias