Prazo Para Declarar Rebanho Termina Dia 31 de Janeiro

Data do post: 11/01/2017 19:17:52 - Visualizações: (395)    Imprimir

Mais de 87 mil produtores rurais do Estado do Tocantins devem entregar a Declaração do Resumo da Movimentação do Rebanho e Inventário de Gado, exercício 2016, até o próximo dia 31 de janeiro. 

Secom-TOA declaração é anual e obrigatória para todos os criadores de gado inscritos no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Tocantins (CCI-TO) e que possuem animais em seu estabelecimento ou de terceiros, inclusive sob o regime de pasto ou confinamento.

Para fazer a declaração o produtor rural deve preencher o formulário online, no site www.sefaz.to.gov.br, com todas as movimentações ocorridas no rebanho no ano de 2016, incluindo as entradas, saídas e mudanças de era. O demonstrativo também deve discriminar todos os animais da propriedade ou de terceiros, inclusive sob o regime de pasto ou confinamento.

Quem não apresentar as informações sobre a movimentação do seu rebanho até 31 de janeiro, estará sujeito às penalidades previstas em lei, como por exemplo, uma multa no valor de R$ 1.100, suspensão de ofício e restrições de alguns serviços oferecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), entre eles, a emissão de nota fiscal avulsa e alteração no cadastro de contribuinte.

O Resumo de Movimentação do Rebanho e Inventário de Gado é um demonstrativo onde o produtor rural discrimina os animais segundo o gênero e idade. A declaração deve conter informações como perdas, produção e as mudanças de era ocorridas no rebanho no ano anterior.  Os dados são importantes na implementação de políticas de incentivos fiscais para o setor.

Fonte: Secom-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Mantendo a Tradição, Vereador Gerri do Ribeirãozinho Realiza Festa em Homenagem as Mães Tocantinopolinas

Foto da notícia

Data: 19/05/2018 14:34:53 - Visualizações: 926

Notícias Relacionadas

20/05/2018
Em Araguaína, Benício Diz: “Kátia é a Melhor Para o Tocantins”

20/05/2018
Carlesse Destaca Ousadia de Siqueira e Potencialidades da Capital: “Orgulho do Tocantins”

20/05/2018
Kátia é Recebida com Grande Carreata em Conceição do Tocantins

20/05/2018
Moradores de São Miguel, Sitio Novo e Axixá Abraçam Carlesse e Transformam Caminhada em Grande Mobilização

20/05/2018
Kátia Abreu: Amor Pelo Tocantins e Capacidade Para Avançar

20/05/2018
Assentados em Aragominas Declaram Voto em Amastha Após vice Célio Moura Apresentar Propostas do Candidato a Governador

Todas as Notícias