Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Extrato Para Declaração de Inventário Pode Ser Retirado Gratuitamente na Adapec

Data do post: 13/01/2017 08:12:11 - Visualizações: (1143)

Produtores rurais tocantinenses que farão a declaração anual de inventário de rebanho junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz) podem procurar a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) para retirar gratuitamente o extrato de movimentação do rebanho.

Adapec TocantinsPara ter acesso ao documento, o produtor deve procurar uma das Unidades da Adapec em qualquer um dos 139 municípios do Estado, portando  documentação pessoal. Em casos de representante legal, deve apresentar a procuração devidamente registrada em cartório. Outro meio disponibilizado pela Agência ao produtor é pela internet no site www.adapec.to.gov.br onde poderá acessar o link “produtor online”, para tanto, o produtor deve antes ir ao escritório do órgão e cadastrar login e senha.

“Este é um serviço que oferecemos de forma gratuita aos nossos produtores rurais com o objetivo de contribuir para que possam cumprir suas obrigações junto à Secretaria Estadual da Fazenda”, disse presidente da Adapec, Humberto Camelo, acrescentando que todos os servidores das 139 unidades da Agência estão orientados a fazerem este tipo de atendimento aos agricultores.

De acordo com a Sefaz a Declaração do Resumo e da Movimentação do Rebanho e o Inventario do Gado é obrigatório para todos os produtores inscritos no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Tocantins (CCI-TO) e o prazo para entregar a declaração encerrará no dia 31 de janeiro.

Em casos de dúvidas, solicitação de mais informações ou denúncias, o produtor pode ligar para o disque defesa da Adapec no número 0800 63 11 22.

Fonte: ADAPEC Tocantins