Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Apreende Animais Vítimas de Maus Tratos em Belém

Data do post: 14/01/2017 11:01:04 - Visualizações: (1722)

Foram apreendidos 76 canários, diversas espécies de aves e um macaco. Alguns animais seriam comercializados.

G1 ParáA Polícia Civil divulgou os resultados da operação "Serinus Canaria", deflagrada no bairro do Mangueirão, em Belém com objetivo de combater crimes ambientais, nesta sexta-feira (13). No total, foram apreendidos 107 animais. Entre eles estavam 76 canários de várias espécies, dez calopsitas, nove curiós, sete bicudos, uma coleirinha, uma patativa, dois papagaios e um macaco.

Policiais da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) encontraram os animais em situação de maus-tratos e alguns seriam comercializados.

Segundo o delegado Luís Xavier, diretor da DEMA, as investigações foram iniciadas no ano passado, após a equipe policial receber denúncias anônimas. As investigações mostram que parte das aves seria colocada à venda na feira da Jutaí, localizada no bairro de São Brás, na capital paraense.

Ainda, conforme o delegado, as pessoas responsáveis pelos animais apreendidos foram conduzidas até a DEMA para os devidos procedimentos. Eles irão responder por crime ambiental. "Os animais apreendidos foram direcionados para um centro cadastrado junto ao Ibama para acolhimento e reinserção em seus habitats naturais", disse o delegado Luís Xavier.

Fonte: G1 Pará