Polícia Civil Apreende Animais Vítimas de Maus Tratos em Belém

Data do post: 14/01/2017 11:01:04 - Visualizações: (638)    Imprimir

Foram apreendidos 76 canários, diversas espécies de aves e um macaco. Alguns animais seriam comercializados.

G1 ParáA Polícia Civil divulgou os resultados da operação "Serinus Canaria", deflagrada no bairro do Mangueirão, em Belém com objetivo de combater crimes ambientais, nesta sexta-feira (13). No total, foram apreendidos 107 animais. Entre eles estavam 76 canários de várias espécies, dez calopsitas, nove curiós, sete bicudos, uma coleirinha, uma patativa, dois papagaios e um macaco.

Policiais da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) encontraram os animais em situação de maus-tratos e alguns seriam comercializados.

Segundo o delegado Luís Xavier, diretor da DEMA, as investigações foram iniciadas no ano passado, após a equipe policial receber denúncias anônimas. As investigações mostram que parte das aves seria colocada à venda na feira da Jutaí, localizada no bairro de São Brás, na capital paraense.

Ainda, conforme o delegado, as pessoas responsáveis pelos animais apreendidos foram conduzidas até a DEMA para os devidos procedimentos. Eles irão responder por crime ambiental. "Os animais apreendidos foram direcionados para um centro cadastrado junto ao Ibama para acolhimento e reinserção em seus habitats naturais", disse o delegado Luís Xavier.

Fonte: G1 Pará

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Final do Campeonato Municipal de Tocantinópolis Terá Transmissão AO VIVO Pela Internet

Foto da notícia

Data: 20/10/2017 11:41:05 - Visualizações: 963

Notícias Relacionadas

31/07/2017
Policiais da Rotam Prendem Foragido e Apreendem Explosivos em Ananindeua (PA)

22/07/2017
Polícia Prende Mulher com Drogas Dentro de Bonecas, em Goianésia (PA)

21/07/2017
Empresário é Assassinado a Tiros Dentro de Carro em Marabá

13/07/2017
Sefa Apreende Carreta com Carga de Roupas Avaliada em R$ 200 Mil no Pará

11/07/2017
Motorista Embriagada Mata Ciclista em Salinas/PA

05/07/2017
Diocese de Marabá Celebra o Jubileu de 25 Anos da Pastoral da Criança

Todas as Notícias