Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRF do TO Recupera Retroescavadeira Furtada Antes de Seu Proprietário Perceber o Crime

Data do post: 15/01/2017 22:48:36 - Visualizações: (1733)

O condutor foi preso em flagrante por receptação, uma vez que transportava máquina pesada de origem ilícita, a qual estava sendo levada para o Estado do Pará.

Nucom/PRF-TOAdemais, foi encontrada e apreendida uma arma de fogo e constatado que o semirreboque possuía indícios de adulteração.

No dia 14/01/2017, por volta das 13h00, no km 160 da BR-153, município de Araguaína/TO, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo VOLVO/FH 440 6X4, conduzido pelo Sr. O. V. M., de 48 anos, em companhia do passageiro V. J. da S. J., de 21 anos.

O cavalo trator tracionava o veículo SR/GUERRA AG, após verificação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que os elementos de identificação apresentavam fortes sinais de adulteração.

Nucom/PRF-TOAdemais, durante busca veicular, foi encontrado um Revólver de calibre .38 SPL da marca TAURUS carregado com 2 unidades de munições intactas, referida arma de fogo estava escondida no semirreboque.

Dando continuidade a fiscalização, observou-se que a combinação de veículos supramencionada estava carregada com uma Retroescavadeira de rodas CAT, tendo então a equipe da PRF entrado em contato com o proprietário da máquina, o qual informou que não tinha conhecimento do furto, imaginava que sua máquina estava em Gurupi/TO, onde havia deixado.

Nucom/PRF-TOO furto teria ocorrido horas antes, na madrugada no dia 14/01/2017, e a máquina seria levada para o Estado do Pará. Após confirmação do fato ilícito, o proprietário da Retroescavadeira - avaliada em 170 mil reais, registrou a ocorrência na Polícia Civil e encaminhou a nota fiscal do bem móvel para a PRF. 

Diante dos fatos, condutor e passageiro foram presos em flagrante em razão da receptação, posse de arma de fogo e pela adulteração dos sinais de identificação do veículo. Sendo conduzidos para Central de Flagrante de Araguaína para os devidos procedimentos legais.

 

Fonte: Nucom/PRF-TO