14 Pessoas São Denunciadas por Traficar Drogas na Região do Bico do Papagaio

Data do post: 17/01/2017 13:15:33 - Visualizações: (1082)    Imprimir

O Promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida denunciou à Justiça 14 pessoas, integrantes de uma quadrilha que traficava drogas dos estados do Maranhão e Pará para o Tocantins, a fim de abastecer Augustinópolis e outras cidades da região do Bico do Papagaio com os entorpecentes.

Foto: Divulgação MPE-TODos 14 denunciados, quatro seriam os dirigentes da organização criminosa de Augustinópolis. Os demais atuariam como vendedores e entregadores das drogas aos usuários, ganhando comissão por cada negócio efetuado.

A denúncia feita pelo membro do Ministério Público Estadual (MPE) tem por base uma investigação iniciada pela Polícia Civil no final de 2015 e que culminou com a prisão dos integrantes da quadrilha durante operação deflagrada no dia 10 de outubro de 2016. Na ocasião, além das prisões, foi apreendido um veículo supostamente utilizado no tráfico e uma considerável quantidade de substâncias entorpecentes.

Desde a operação policial, os denunciados encontram-se recolhidos nas cadeias públicas de Augustinópolis e Lajeado.

Segundo a denúncia, a organização tinha como cabeças Geilson da Silva Santos e seu irmão, Genilson da Silva Santos. A companheira de Geilson, Maria Aparecida Pessoa Lima, e a irmã dela, Ana Cláudia Teixeira Lima, completariam o núcleo dirigente da organização.

Além dos quatro já citados, foram denunciados Allison Vinicius Pereira de Brito, João Vitor Pereira da Cruz, Artenys Ferreira Aguiar, Jefferson Mateus Gomes Damasceno, Marcelo da Costa Pereira, Antônio Railson Chaves Arnold, Guilherme Wendel Ribeiro da Silva, Rafael Rocha de Oliveira, Rayra Tayllana de Sá da Silva e Valéria Pereira da Silva, encarregados de vender a droga aos usuários e, às vezes, transportar o produto ilícito.

Nas investigações, que incluíram interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, duas outras pessoas foram flagradas praticando crimes relacionados ao tráfico de drogas. Embora tenham fornecedores em comum com os membros da quadrilha denunciada, não ficou comprovado que os mesmos integravam o grupo, fato que os levou a serem processados separadamente.

A denúncia contra os 14 membros da organização criminosa foi apresentada à Justiça no último dia 3.

Fonte: Flávio Herculano MPE-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Militar Frustra Furto aos Correios de Riachinho (TO), Prende um Suspeito e Material Utilizado é Apreendido

Foto da notícia

Data: 16/07/2018 22:33:49 - Visualizações: 232

Notícias Relacionadas

16/07/2018
Polícia Militar Frustra Furto aos Correios de Riachinho (TO), Prende um Suspeito e Material Utilizado é Apreendido

03/07/2018
Munícipes de Angico (TO), Reclamam do Fornecimento de Água da ATS. Reservatório Tem Enorme Buraco de Ferrugem

19/06/2018
Polícia Militar Recupera Veículo Roubado em Santa Terezinha do Tocantins/TO

17/06/2018
Ex-prefeito de Itaguatins Regis Melo e Vereadora Luciane do Afonso São Condenados por Improbidade Administrativa

16/06/2018
Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

09/06/2018
Com o Apoio de um Cidadão de Bem, PM Prende Homem por Tentativa de Furto em Araguaína

Todas as Notícias